Um reino encantado, mágico por excelência, porém, em crise e decadência completa, fica sem seu Rei (Presidente). Nesta ausência do monarca todos querem assumir sua cadeira, sem pensar em como comandar e melhorar o reino para o futuro. Inicia-se, então, a luta pelo poder. Inicia-se, também, uma contenda entre o que seria mais interessante para o reino e o bem estar das pessoas deste reino, hoje e no futuro. Qual será melhor? O novo ou o velho, o conservadorismo já conhecido ou as mudanças com vistas a melhorar e garantir o futuro. Neste contexto, há perseguições, lutas, traições, seduções e coisas mais: malabaristas, palhaços e artistas renomados fazem a festa. Tudo lindo!
Conhece a estória acima, prezado leitor? Se disse sim, Parabéns!… Embora ela já fôra revivida milhares de vezes mundo afora, principalmente nos contos e cenas de teatro de Shakespeare e outros escritores, também bem perto de nós, ela foi contada em cenas maravilhosas, com os melhores artistas do mundo, em picadeiro ou teatro circense. Sim, ela é a estória cantada no espetáculo que tem como tema principal o mau uso do dinheiro público por reis, ditadores e presidentes, e que se tornou o mais popular produzido pelo ´CIRQUE DU SOLEIL´, de nome ALEGRIA. O espetáculo foi criado para nos motivar a sermos pessoas melhores e mais capazes de trabalhar em conjunto com os companheiros. Há relances de horrores do passado com visão de nossas possibilidades para o futuro. Bonito de ver, contemplar e pensar. A música ALEGRIA é linda. Todo espetáculo com suas nuances está disponibilizado no Google. As músicas também. Vejam.
O chamado à alegria do CIRQUE DU SOLEIL, pela música título é fantástico: ´Alegria como um raio de vida/como um louco a gritar/de um delituoso grito/de uma triste pena, serena/como uma raiva de amar/Alegria como uma explosão de júbilo/ Alegria um feliz e mágico sentimento/Alegria como um palhaço a gritar/ como uma fúria de amar/Alegria como um assalto de felicidade/Alegria como a luz da vida/Alegria como um feliz e mágico sentimento. Em síntese: viver alegria explosiva em cada ato, cada hora, cada momento, cada manhã enquanto não decidimos quem será o REI ou, ainda, enquanto as coisas não melhorarem. Até porque só a alegria no embala, nos enleva, e nos propõe a ser melhores para nossos companheiros de luta, nossa família e amigos. Sabendo que não será fácil.
Porém, por que alegria? Afinal o que é alegria? Segundo o dicionário da língua portuguesa é sinal de contentamento, de satisfação, de bem estar, de estar de bem com a vida. Ponto. Alegria é, também, uma palavra mágica, que faz parte da boa nova cristã. Nada menos que duzentos e setenta vezes a palavra alegria foi escrita nos evangelhos e atos dos quatro principais evangelistas (Lucas, Marcos, João e Mateus), todos mostrando a melhor maneira de viver alegria plena, através da tolerância, do amor ao próximo e do serviço desinteressado. Simples demais viver este feliz e mágico sentimento. Afinal, o chamado de Cristo foi a maior revolução para viver alegria nos dois últimos milenios. Não há comparação! Com certeza, será eterno. Amém!…
Viver em alegria é uma busca constante. O momento oportuno é quando a esperança volta. É agora! Afinal, como no reino encantado, também já temos o nosso REI.
ALEGRIA!…
Tarifaço e Bolsonaro e a pré-campanha de Caiado nas redes sociais
Deu muito o que falar o tarifaço do presidente Donald Trump, acompanhado do apoio ao ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Nas...