Por cem vezes, completadas nesta edição, ocupamos este espaço para comunicarmos alguma coisa aos leitores do CONTEXTO. Por cem vezes nos esmeramos em oferecer a crítica responsável, o comentário honesto, a informação precisa e, muito mais do que isso, praticarmos o salutar e prazeroso exercício da transparência, da afinidade com o público que aprendeu a ter nesse Jornal, a referência sadia, ética e substanciosa em termos de comunicação.
Certamente que não é fácil fazer jornal. Mais difícil, ainda, é fazer jornal em cidade do interior, de um estado do interior do Brasil. Mas, nós estamos fazendo. E, fazendo bem feito, tendo em vista a responsabilidade e o grande compromisso que assumimos com a população de Anápolis. Temos essa consciência. Jornal não é um produto como outro qualquer, que se compra nas prateleiras dos supermercados, ou, nas bancas de camelôs. Jornal é um misto de idealismo, de renúncia, de vontade, de muita coisa. Jornal é abnegação, é desejo incontido de levar ao público, as aspirações de pessoas, ou grupos, de uma comunidade inteira, que, na maioria dos casos, não têm um porta-voz. Alguém que fale por eles.
É por isso que insistimos. O Jornal CONTEXTO, seguramente, tem hoje esta legitimidade, construída pelo sacrifício de uma equipe guerreira, um grupo que não se intimida, que não foge à luta. É a resposta dada aos pessimistas, que alegavam, e ainda alegam, ser impossível fazer jornal de boa qualidade em Anápolis. Nós estamos fazendo. O CONTEXTO não é apenas mais um jornal. Ele nasceu da paixão e do amor pela causa maior, que é dotar Anápolis de veículos sérios, honestos, responsáveis. Ainda que em determinados momentos ele não agrade a pessoas, a grupos. Ainda que em determinados momentos não tenhamos o reconhecimento de quem deveríamos ter, a nossa jornada prossegue.
Estamos longe, muito longe, do que pretendemos. Temos a consciência de que Anápolis, seu povo, seus empresários, seus políticos, seus estudantes, seus trabalhadores, gente que constrói esta cidade, merecem um jornal bem melhor, com mais conteúdo, com mais diversidade, com mais densidade. Vamos chegar lá. Garantimos isso, com base no que já fizemos até agora. Ultrapassamos muitos obstáculos. Existem outros pela frente. Vamos superá-los também, com certeza.
Da polarização à união é o desafio pós-eleições
A polarização política intensificada durante o primeiro e segundo turnos das eleições de 2024 trouxe à tona uma série de...