Provando que com criatividade, boa vontade e, sobretudo competência, é possível se chegar a grandes realizações. Anápolis vive, intensamente, neste final de semana, a Segunda Edição do Festival de Inverno. Não se pode dizer que o evento do ano passado tenha sido, digamos, despretensioso. Muito pelo contrário. Ele serviu de base para projetar o Festival de 2005, que promete, e promete muito. A começar pela qualidade dos shows, a organização, as equipes encarregadas de oferecerem à comunidade anapolina e aos visitantes que certamente virão de muitas partes do Brasil, espetáculos de alto nível.
O jornal Contexto entende que é disso que Anápolis está precisando mesmo. Gente ousada, gente competente e, acima de tudo, gente que conhece a cidade, que luta pela cidade, que enxerga valores até então encobertos. Nós, enquanto anapolinos, temos o dever e a obrigação de, a partir de agora, valorizarmos o que se faz de bom nesta cidade. E olha, que temos muita coisa boa.
Com certeza está ficando para trás o costume de muitos de nós, buscarmos fora da cidade (Pirenópolis, Goiânia, Brasília e outras), as alternativas de lazer. O Festival de Inverno está provando que em Anápolis se pode produzir espetáculos, eventos culturais, atividades gastronômicas e muito mais, sem se dever favor a ninguém.
Indiscutivelmente, o Festival tem a marca desta cidade. Indiscutivelmente, também, os anapolinos o abraçaram desde a primeira edição e agora, muito mais, pois ele chega estruturado, bem organizado, com atrações de nível nacional, com muita coisa até então nunca vista. É um presente que a comunidade, principalmente a juventude recebe. Por certo, em ocasiões futuras, estas promoções haverão de ter mais apoio ainda, tanto dos poderes constituídos, quanto do empresariado local. O Festival traz milhares de pessoas para Anápolis. Aqui elas compram, se hospedam nos hotéis, abastecem seus carros, enfim, dão uma forte injeção de recursos no comércio e na indústria locais.
Parabéns ao Fórum “Anápolis é Tudo de Bom”, organizador do Festival. A comunidade agradece e já com saudades, conta os dias para a terceira edição, para a quarta edição, para sempre…
Da polarização à união é o desafio pós-eleições
A polarização política intensificada durante o primeiro e segundo turnos das eleições de 2024 trouxe à tona uma série de...