Semana passada, 11/08, fui surpreendido por uma coluna editada no Jornal Contexto, com o título de ´Honra e Glória a Moacir Lázaro de Melo´ assinada pelo competente publicitário e jornalista de renome Manoel Vanderick. Da mesma forma, nova surpresa com outra coluna, agora no jornal Diário da Manhã, com o mesmo título e maior riqueza de detalhes. Atônito, um pouco extasiado de alegria, vieram as questões: Como agradecer? Onde teria o nobre jornalista obtido tantos detalhes? Por que elogiaria uma pessoa com pouco relacionamento? Foram as perguntas que passei a questionar. Concluí que era preciso saber entender as pessoas como elas verdadeiramente são. Afinal, saber viver é uma arte: ´a arte de ser feliz´.
Sim, pessoas há que altruístas por excelência, apesar de estilo realista de viver, levam tudo com visão romântica da vida, se doam para os outros porque possuem a dádiva de reconhecer os que doaram por elas. Essas pessoas não vivem isoladas, ensimesmadas, até porque têm prazer de fazer os outros felizes, de promover o sorriso, cultivar o bem estar. Normalmente estas pessoas são carismáticas: encantam pessoas, surpreende-as, envolve-as, e como isso, curte a vida, sai da mesmice e não se encanta com a rotina, o que é próprio de pessoas que tem paixão pela vida manifestada nas belezas envolvidas na aventura de viver e servir.
Manoel Vanderick, jornalista profissional, é, por essência, uma destas pessoas. Profissional publicitário com vasta gama de serviços redatoriais e/ou reportagens prestados para os vários jornais editados no Estado de Goiás ao longo de mais de 40 anos, é, ainda, um destaque anapolino como ambientalista e como membro classista. Sim, sempre teve forte atuação na ACIA, onde normalmente é encontrado em todas as reuniões de Diretoria daquela entidade. É, ainda, idealizador do Projeto Resgate Cultural em Anápolis e editor de vários livros com visão da cidade de Anápolis-Go. É, afinal, um craque do bem viver e do servir desinteressadamente.
Obrigado, Jornalista Manoel Vanderick! Obrigado pelas palavras elogiosas sobre minha pessoa tornadas públicas através dos Jornais CONTEXTO e DIÁRIO DA MANHÃ. Obrigado por sua amizade tornada pública. Meus votos de que esta bela imagem que você deixa sempre transparecer onde quer que esteja, continue a ser exemplo vivo de uma pessoa voltada para a arte de servir o próximo dentro da filosofia cristã. E que você seja, sempre, muito feliz. Afinal, VOCÊ É O CARA!
Tarifaço e Bolsonaro e a pré-campanha de Caiado nas redes sociais
Deu muito o que falar o tarifaço do presidente Donald Trump, acompanhado do apoio ao ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Nas...