Vergonhosamente o Brasil está se transformando no império dos criminosos, dos malfeitores, dos bandidos. Até que ponto isso vai chegar, ninguém sabe. A última bravata foi o seqüestro de dois repórteres da Rede Globo. E, mesmo quando a poderosa “vênus platinada” ainda não havia digerido o assassinato, cruel, frio e sanguinário de outro profissional de sua equipe, o repórter Tim Lopes. Vejam só… Até a Rede Globo!
O povo brasileiro já se acostumou a ver os bandidos darem ordens para fechar escolas, fechar comércio, fechar tudo no Rio de Janeiro. E são obedecidos cegamente. Como também já se habituou a ver os integrantes do PCC darem ordens de dentro das cadeias e, em questão de minutos, o crime virar São Paulo de pontacabeça. É a realidade.
Mas, desta vez, eles foram longe demais. Mandaram a Globo exibir uma fita onde um criminoso mostrou que “no Brasil, quem manda atualmente, é o crime”. Ou não? É a mais patente demonstração de que o estado de direito foi vilipendiado, que o Estado, enquanto governo, faliu em sua missão de proteger a sociedade.
Pobre Brasil, um país tão rico e ao mesmo tempo tão abandonado à própria sorte. O que será desse país? As respostas, certamente, ninguém as terá. As promessas, essas virão, ou já estão vindo, através das campanhas eleitorais, quando cada candidato, terá a solução na ponta da língua. Pura balela. Passa o tempo, a coisa piora. E, como piora.
Mas, há de ter um jeito nisso. Não é possível que as famílias, as pessoas de bem nessa nação, não tenham um mínimo de dignidade, de direito a viverem com segurança, em paz, em harmonia. É chegada a hora de dizermos um basta em tudo o que assistimos diariamente, como se fosse coisa normal. Estão matando, ferindo, roubando, estuprando, barbarizando, desmoralizando e descaracterizando o nosso Brasil. Isto aqui está virando o império do crime.
Da polarização à união é o desafio pós-eleições
A polarização política intensificada durante o primeiro e segundo turnos das eleições de 2024 trouxe à tona uma série de...