O 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) divulgou um balanço relativo ao primeiro ano do comando do tenente-coronel Cortez à frente da unidade. Os dados mostram redução de vários indicadores criminais.
O 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), sediado em Anápolis, divulgou um balanço sobre o primeiro ano do tenente-coronel José Alberto Viana Cortez Júnior à frente do comando da unidade, juntamente com o subcomandante, capitão Adriano de Freitas Araújo.
Seguindo as diretrizes do comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM), tendo à frente o coronel Alyson Ferreira Sobrinho Carneiro, o batalhão desenvolveu diversas ações de policiamento ostensivo preventivo e repressivo, assim como operações policiais que resultaram na efetiva entrega de segurança pública à sociedade.
Os números
O levantamento aponta que, durante o período de 15 de julho de 2022 a 14 de julho de 2023, houve redução de vários indicadores criminais.
- Homicídios dolosos registraram queda de -47,1%. As tentativas de homicídio caíram -56,9%.
- O crime de roubo apresentou os seguintes números: roubo a transeunte (-28,2%); de veículo (-41,9%); em comércio (-38,1%); de carga (-100%); em residência (-33,3%); a instituição financeira (não houve ocorrência).
- Com relação ao crime de furto, os indicadores, são: a transeunte (-28,2%); de veículo (-16,9%); em comércio (-26,5%) e em residência (-16,4%).
- Outras ocorrências: estupro (-27,3%); latrocínio (-100%) e lesão seguida de morte (não houve ocorrência).
