Quando ingressou na UFLA em 2022, Isadora fazia parte de uma turma de 12 alunos no bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia (BICT). No terceiro semestre, os alunos precisavam escolher entre as áreas de engenharia de produção, engenharia de software e engenharia elétrica. A maioria dos colegas de Isadora optou por engenharia de software, deixando-a sozinha na turma de Engenharia de Produção.
“Me sinto a filha única dos meus professores”
Isadora se tornou a única aluna de sua turma, mas não se sente sozinha. Ela mantém contato com os amigos de outras especialidades e tem um bom relacionamento com os professores. A estudante destaca o privilégio de ter aulas particulares com doutores da área, algo que seria quase impossível em outras universidades federais.
Os desafios de ser única
Apesar de ter aulas particulares e toda a atenção dos professores, Isadora sente falta da interação com outros colegas de turma. Ela menciona a dificuldade de pedir para ir ao banheiro durante as aulas e a pressão de realizar trabalhos que seriam divididos em grupos maiores. No entanto, ela não se arrepende de sua escolha e se sente privilegiada por estudar em uma universidade federal perto de casa.
Um futuro promissor
Isadora pretende seguir carreira em Engenharia de Produção e se sente preparada para o mercado de trabalho. Ela destaca a importância do apoio dos professores e amigos, que a ajudaram a superar os desafios de ser a única aluna de sua turma. (Com informações da Marie Claire)
Leia também: Bairro Jundiaí: Equatorial admite erro e pede desculpas pelos transtornos causados