Por Larissa Bittar, cirurgiã-dentista
Sei que você já ouviu falar muito sobre ele, mas as dúvidas só aumentaram, não e mesmo? Hoje vou esclarecer todas elas falando sobre um dos procedimentos mais realizados na clínica. A aplicação de Ácido Hialurônico. Trata-se de uma substância presente em nosso organismo e que, à medida em que envelhecemos vamos a perdendo gradativamente. Como consequência, perdem-se também a hidratação, o volume e a sustentação da pele da face. Uma das soluções mais modernas e seguras da atualidade é repor essa perda usando o ácido hialurônico injetável.
O objetivo vai desde atenuar as linhas finas pelo efeito de hidratação cutânea até a melhora de contornos e assimetrias faciais, devolvendo os volumes perdidos com o envelhecimento. Por fim, ainda vai auxiliar no efeito de lifting no rosto, atuando na sustentação, devido a sua capacidade de projeção. Estudos comprovam que o nosso tão querido ácido Hialurônico, além de hidratar e repor volume pode também estimular a produção de colágeno. Por isso, sua aplicação apresenta excelentes resultados na correção do bigode chinês, por exemplo, devolvendo a jovialidade natural ao rosto do paciente. Também pode realçar a maça do rosto, na região que chamamos de malar e zigomático, aumentando seu volume de forma sútil, trazendo harmonia e elevando os traços da face.
Quem sofre com olheiras profundas também podem se beneficiar desse preenchimento, que melhora o aspecto de “sombra” e também aquele ar de cansaço que os olhos fundos transmitem.
Muito versátil e seguro, o ácido hialurônico é indicado para dar volume aos lábios, trazendo sensualidade ou apenas corrigindo assimetrias ou imperfeições. Melhora o contorno e disfarça rugas periorais. No queixo, melhora o contorno facial, escondendo a papada e ainda deixando o perfil mais bonito. Na mandíbula, redefine o contorno da face e revela aquele perfil bem desenhado. No nariz, fazemos o que é chamado de rinomodelação não cirúrgica, corrigindo o dorso ou até mesmo elevando a pontinha nasal.
Enfim, um produto super versátil e seguro, que pode ser usado em muitas regiões.
Por isso, a consulta e a análise facial são de extrema importância para obtenção de resultados naturais e duradouros. Lembrando que a duração média do produtos vai variar entre 12 a 18 meses, mas isso depende do organismo do paciente, do volume inserido e do local trabalhado. Por se tratar de um material absorvível, ele vai gradualmente perdendo seu efeito. Daí a necessidade da manutenção.
A desconsideração da personalidade jurídica e a não aplicação à recuperação judicial
Para que os resultados sejam ainda mais duradouros e satisfatórios, experimente colocar na sua rotina uma dieta bem equilibrada, a prática de exercícios físicos regulares e um sono reparador. Também indico o fim de hábitos que prejudicam muito a estética de qualquer pessoa, que são o de beber e fumar. Afinal, a beleza vem de dentro e deve estar aliada à sua saúde.
Larissa Bitar atende em Anápolis e Goiânia e pode ser contatada através do Instagram @dra.larissabitar