A tarde desta segunda-feira, 28/6, foi de muita correria no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis. Isso porque, por volta das 17h, adolescentes atearam fogo em colchões, garrafas térmicas e outros materiais. As chamas se alastraram rapidamente, causando um grande tumulto e destruição no local.
Os menores infratores, ambos de 17 anos, precisaram ser encaminhados para Central de Flagrantes e um boletim de ocorrência, por ato análogo ao crime de dano ao patrimônio público, foi registrado.

Ao delegado, eles contaram, ainda, que o objetivo do incêndio era chamar atenção da coordenação para serem transferidos para outra unidade.
Funcionários do local afirmam que a estrutura só não teria sido completamente destruída porque um dos agentes percebeu rapidamente a situação e conseguiu, a tempo, apagar parte do fogo com o extintor.
Um dos infratores, antes de retornar ao Case, precisou ser encaminhado ao hospital, pois, semanas antes, o jovem teria tentado danificar uma grade com chutes, causando diversas lesões.