Associação Educativa Evangélica, que está celebrando 75 anos de existência e o Colégio Couto Magalhães, com 90 anos de história em Anápolis, obtiveram reconhecimento da sociedade Anapolina por meio da Câmara Municipal.
A Câmara Municipal de Anápolis promoveu na manhã desta quarta-feira, 23/03, uma homenagem à Associação Educativa Evangélica (AEE) e ao Colégio Couto Magalhães.
O reconhecimento público deu-se através da entrega de uma Moção de Aplauso, que foi proposta pelo vereador Lisieux José Borges e aprovada por unanimidade do plenário do Poder Legislativo local.
Segundo o vereador Lisieux Borges, o objetivo da homenagem é celebrar os 75 anos da AEE e os 90 anos do Colégio Couto Magalhães em Anápolis.
“Assim como temos a Base Aérea, o Porto Seco e o Daia, a AEE e o Couto Magalhães são também grandes referências da cidade”, destacou o vereador.
O presidente da AEE, Augusto Ventura, falou da tribuna sobre a homenagem e lembrou que o Couto Magalhães tem uma história mais longa, visto que a associação foi criada alguns anos depois, para dar suporte ao colégio quando, então, o mesmo passava por um momento de dificuldades.
Livro conta história do empresário Mounir Naoum
Em seu discurso e em entrevista à imprensa, logo após a solenidade, Ventura ressaltou o papel da AEE e do Couto Magalhães, observando que as duas instituições tiveram e têm uma contribuição relevante na área educacional, inclusive, formando muitas pessoas que ajudaram e ajudam no desenvolvimento do Município.
Atuação forte

Além disso, citou que a AEE hoje tem atuações “muito fortes” nas áreas social e da saúde, atuando em iniciativas importantes no contexto de Anápolis, região e do Estado de Goiás.
Citou, ainda, que a AEE é mantenedora do Centro Universitário UniEVANGÉLICA, que em maio do ano passado, foi transformada na Universidade Evangélica de Goiás. O que, segundo ele, fortaleceu ainda mais a atuação da instituição no setor educacional, hoje, tido como referência em todo o país.
“Queremos cada vez mais contribuir com a sociedade em tudo o que estiver ao nosso alcance”,
frisou o presidente da AEE.
Responsabilidade

O reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes pontuou que o reconhecimento do Poder Legislativo “é extremamente significativo e faz com que a nossa responsabilidade seja ainda maior”.
Carlos Hassel enfatizou que a AEE e o Couto Magalhães são parte da história da cidade e o mínimo que se pode fazer é “continuarmos prestando um serviço de qualidade”, disse.
Vários diretores da Associação estiveram presentes. Logo após o encerramento da homenagem, foram entregues as moções. Em nome do Couto Magalhães, a honraria foi entregue ao diretor Djalma Maciel de Lima.