Foram investidos R$ 185 mil nas adequações necessárias
Da Redação
Um decreto publicado nesta quinta-feira, 20, designa como internacional o Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia. As operações estão autorizadas para os serviços aéreos públicos regulares e não regulares, incluído táxi aéreo e aviação geral.
Pelas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) comemorou a internacionalização do aeroporto e afirmou que esse era um compromisso de campanha. “Uma luta que iniciou em nossa campanha com Wilder Morais”, disse. “Goiás passa a ocupar um espaço a mais no cenário internacional”, encerrou.
A portaria detalha ainda que o período de abertura ao tráfego aéreo internacional será ininterrupto, durante todo o período de abertura do aeroporto ao tráfego público. De acordo com o documento, o operador da aeronave ou interessado deve realizar comunicação ao operador do aeródromo sobre o seu interesse de pouso/decolagem com antecedência mínima de seis horas em relação à operação pretendida.
Investimento
De acordo com a Receita Federal, a área total a ser alfandegada é de 6,3 mil metros quadrados e consiste na concessão de uso de área para exploração comercial e operação da atividade de armazenagem e movimentação de cargas internacionais e nacionais no aeroporto.
Segundo a Infraero, foram investidos R$ 185 mil nas adequações para o recebimento das aprovações de todos os órgãos relacionados ao atendimento de voos internacionais – Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Agricultura.