As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) serão retomadas a partir de 18 de fevereiro. Portanto, em breve, todas as atividades no legislativo funcionarão cem por cento.
Apesar do recesso parlamentar, o Legislativo goiano segue funcionando em quase sua totalidade na parte administrativa e nos gabinetes dos deputados. Inclusive, com muita movimentação.
Isso porque 2026 é ano de eleições gerais e isso inclui a renovação das 41 cadeiras. E, tirando alguns poucos deputados que poderão disputar outros cargos no pleito, como o deputado federal, por exemplo, a maioria vai mesmo disputar a reeleição para o cargo.
Os quatro nomes que representam Anápolis na Alego- Amilton Filho (MDB), Antônio Gomide (PT), Coronel Adailton (SD) e Vivian Naves (PP)- vão buscar a reeleição. Todos eles já sinalizaram nesse sentido.
Portanto, eles vão às urnas para defender o trabalho realizado por cada um através dos respectivos mandatos na Assembleia Legislativa.
Obviamente que a eleição terá outros nomes disputando uma cadeira no parlamento goiano e a expectativa é se Anápolis poderá ampliar o número de cadeiras.
Em termos de eleitorado isso é possível. Ocorre que candidatos ligados a outras bases vêm buscar votos dos anapolinos. O que é normal, já que os deputados do município também terão de buscar votos fora para alcançar um possível sucesso nas urnas.
Sendo assim, é aguardar a movimentação que vem pela frente na Alego, no embalo do processo eleitoral.
Leia também: Mais de 20 pontos de ônibus no DAIA começam a ser reformados




