Restando pouco mais de dois meses para o início da Divisão de Acesso, a Anapolina já começa a se movimentar. A Rubra apresentou, na última quarta (28), o treinador Lucas Oliveira, de 40 anos, como o comandante da equipe para a competição. A estreia do time acontece no dia 3 de outubro, diante do Morrinhos.
Lucas é filho do treinador Roberto Oliveira e começou como auxiliar técnico do pai. No futebol goiano, o técnico acumula passagens por Grêmio Anápolis, Jaraguá, Goianésia, Formosa e Jataiense, seu último clube. Para este novo passo em sua carreira, o jovem comandante ressalta entender a responsabilidade que assume.
"A responsabilidade é muito grande pelo tamanho da Anapolina, pela quantidade de torcedores. Por ter uma torcida apaixonante e apaixonada. Por ser de uma cidade grande, como Anápolis. E a responsabilidade, nós sabemos dela e assumimos ela.
ponderou Lucas Oliveira, treinador da Rubra
A estreia da Anapolina acontece fora de casa, diante do Morrinhos. O treinador reiterou que o confronto tende a ser complicado, por ser o jogo inicial e longe dos domínios da Rubra. Além das duas equipes, Aparecida, Goiânia, Novo Horizonte, Goiatuba e Inhumas compõem a Divisão de Acesso 2021. A competição será disputada em pontos corridos, com turno e returno. Campeão e vice garantem vaga na elite estadual na próxima temporada.
Conheça os sete jogadores comprados baratos que se tornaram estrelas mundiais
O treinador também comentou sobre a montagem do elenco para o campeonato. De acordo com Lucas, a expectativa é que o grupo esteja fechado por volta do próximo dia 15, com jogadores de rodagem no futebol estadual e outros que possam fortalecer a Anapolina. Junto ao técnico, chegam Rodrigo, preparador físico, e Augusto, treinador de goleiros.