Os últimos dias têm sido de agitação na Anapolina. Na última semana, o clube anunciou o desligamento de Alan George do comando técnico colorado. O treinador havia sido escolhido como o comandante da equipe na Divisão de Acesso deste ano ainda em abril, mas a decisão “em comum acordo” deu desfecho a relação sem nenhum jogo oficial disputado.
A Rubra foi rápida para sanar o espaço vago na comissão técnica e tratou de buscar um velho conhecido: Vilson Taddei. Com passagens marcantes em 2018 e em 2021, o treinador chega para comandar o elenco colorado a partir do início da Divisão de Acesso. O que não ocorreu na última temporada, quando chegou após demissão de Lucas Oliveira e quase sacramentou o retorno da Anapolina à elite goiana.
Portaria altera análise para auxílio por incapacidade temporária
Após o anúncio do novo treinador, o clube também confirmou a chegada de novos reforços, que vão encorpar o grupo para a estreia da Xata na competição, marcada para o domingo (07), diante do Inhumas. Os atacantes Jefferson Maranhão e Kayron, além do lateral-direito Wanderson Lima darão mais opções para Taddei em sua terceira passagem pela Rubra.
Maranhão, de 33 anos, acumula rodagem em times do futebol brasileiro e obteve destaque recente pelo Brasiliense, sendo já conhecido de Vilson Taddei. Pelo Jacaré, acumulou 35 partidas e um gol marcado nas últimas três temporadas, com uma passagem rápida pelo Camboriú neste período. Já Kayron, de 27 anos, atuou com a camisa do Crac pelo Goianão deste ano, com três gols e duas assistências em dez aparições.
O último dos reforços, Wanderson Lima esteve por todo o ano no Clube Sociedade Esportiva, o CSE, do Alagoas. Por lá, atuou pelo Campeonato Alagoano, Copa Alagoas e pelo Brasileirão da Série D, com 28 partidas disputadas e dois gols anotados. Na Rubra, chega para ocupar o lado direito da defesa, que se desenha como o principal setor do clube para a Divisão de Acesso.
Além das chegadas, o clube também notificou as saídas dos atacantes China e Pedro Neto.