A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D acontece neste domingo (09) e todas as partidas dos 17 grupos serão às 18 horas, horário de Brasília. A Anapolina recebe, no Estádio “Jonas Duarte”, o União de Rondonópolis (MT) e precisa da vitória para não depender de nenhum outro resultado e garantir a classificação em primeiro lugar na chave. Um empate pode servir, mas corre-se o risco de o time terminar em segundo lugar e, ainda, ter que esperar o encerramento de todos os outros jogos para saber se entraria pelo critério técnico dos 15 primeiros segundos colocados.
A Xata é líder com oito pontos ganhos, seguida por Patrocinense e União com sete pontos e, na última posição, com cinco pontos está o Operário (MS) que, ainda, tem remotas chances. O técnico Waldemar Lemos elogiou a garra da equipe colorada na vitória por 1×0 sobre a Patrocinense fora de casa na última segunda feira (03) e espera outro resultado positivo contra o União. E, diante da torcida, até para quebrar a sequência de resultados negativos contra visitantes no Estádio “Jonas Duarte”. Para se ter uma ideia, dos oito pontos ganhos, até o momento, sete foram fora de casa.
Time melhorou
A entrada do zagueiro Gustavo Bastos deu estabilidade ao sistema defensivo e, no ataque, Betinho está correspondendo ao lado do jovem Dé, revelação da base colorada e que tem feito gols decisivos. Foi dele o gol em Minas Gerais e, agora, a torcida espera ver a rede balançar em Anápolis. A provável escalação da Anapolina para o duelo decisivo contra o União (MT): Ricardo Luiz; Andrade; Medeiros, Gustavo Bastos e Romário. Francesco, Luan e Sousa. Dé, Betinho e Lucas Silva. A Federação Goiana de Futebol fez um convite à diretoria colorada para disputar a Copa Verde 2019 que começa em julho. Mas, tal convite foi recusado. Segundo o Presidente do Conselho deliberativo, Pedro Canedo, faltam recursos financeiros para manter a equipe que disputa a Série D em mais uma competição nacional.