De lá para cá, várias outras empresas foram agregadas ao setor, consequentemente, criando uma nova categoria de trabalhadores: os motoristas de transporte por aplicativo.
Agora, esses trabalhadores terão o seu papel reconhecido pela sociedade anapolina, através de uma Lei (nº 4.352/2024), que institui o Dia Municipal do Motorista de Aplicativo.
Leia também: Bolsa Uniforme vai beneficiar alunos dos colégios militares em Goiás
Essa lei, em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial do Município do dia 8 de março de 2024, torna a data, portanto, inclusa no calendário oficial da cidade e estabelece que a passagem do Dia do Motorista de Aplicativo será comemorada em 22 de fevereiro de cada ano.
A referida lei é originária de um projeto apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Hélio Araújo (PL).
O texto da lei destaca que o Dia Municipal do Motorista de Aplicativo tem como objetivo “homenagear e reconhecer a importante contribuição dos profissionais que atuam no transporte individual remunerado de passageiros através de plataformas digitais de transportes, aplicativos, no Município de Anápolis”.
Ainda, prevê que o Poder Executivo Municipal poderá promover ações e eventos alusivos ao “Dia Municipal do Motorista de Aplicativo”, visando a valorização desses profissionais e a conscientização sobre a importância de seu trabalho para a mobilidade urbana da cidade.
Comentários 1