– Milhares de pessoas participaram da caminhada “Eu sou do bem, eu sou de Deus”, organizada pela ONG Cruzada pela Dignidade, iniciativa liderada pelo juiz da Infância e Juventude, Carlos Limongi. Evento estava paralisado devido à pandemia.
– Procon Anápolis teve 11 mil atendimentos e R$ 1,4 milhão em multas em 2021, conforme balanço apresentado pelo diretor Wilson Velasco.
– A Solenidade de Corpus Christi, voltou a ser celebrada nas ruas de Anápolis em 2022. Em 2020 e 2021, as restrições devido à pandemia impossibilitaram que a tradicional celebração fosse feita como de costume pelos católicos.
– “Jardins de Chuvas” em Anápolis ganha destaque no Jornal Nacional. A iniciativa faz parte do Programa Pró-Água, que já virou lei e já obteve várias premiações nacionais e internacionais.
– Morte de Rodrigo, filho de Ridoval Chiareloto, causa comoção em Anápolis. Rodrigo era advogado, foi casado e não deixou filhos. Tinha 44 anos de idade e era muito atuante nos bastidores políticos de Anápolis, sobretudo, em redes sociais.
Ministério da Saúde libera verba para instalação da APAE-II de Anápolis
– Missa pelos 20 anos da passagem de Henrique Santillo foi celebrada na Catedral Bom Jesus em Anápolis, reunindo dezenas de autoridades e admiradores do político, que ocupou vários cargos de projeção.
– Câmara aprova regras para porte de armas no seu interior. A proposta foi apresentada na casa pelo vereador Jakson Charles (PSB) e foi objetivo de muita discussão.
– A Polícia Civil indiciou a influenciadora e maquiadora Larissa Heringer Rosa pelo crime de incitação à discriminação após ela gravar um vídeo zombando de vagas de estacionamento exclusivas para autistas num shopping de Goiânia. A mãe dela, que também apareceu na gravação, não foi indiciada. Caso teve ampla repercussão no país.
– Pesquisa aponta Anápolis como maior produtor de banana, mexerica e limão no Estado. Apesar de ter uma dimensão territorial pequena, o Município de Anápolis tem uma produção agropecuária significativa.
– A Codego entregou a Barragem 1 para garantir o abastecimento de água para o DAIA e pelo menos 40 bairros do Município.
– A Associação Educativa Evangélica (AEE), realizou a aquisição do Hospital Evangélico Goiano (HEG), localizado em Anápolis. Fundado pelo Dr. James Fanstone, foi um dos primeiros hospitais de Goiás.
– Troca de comando na PM em Anápolis: No regional, o coronel Paulo Roberto deixou o comando, com larga folha de serviços prestados, assumindo o posto o coronel Maximiliano, que estava no comando em Formosa.
– O presidente da APAE Anápolis, Vander Lúcio Barbosa, participou de audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, cobrando do Ministério da Saúde a implantação do Teste do Pezinho Ampliado.
– Em tom emocionado e diante de um expressivo número de pessoas vindas de todas as partes de Goiás, o ex-governador Marconi Perillo, disse: “aceito o desafio!”, referindo-se à decisão da militância pela candidatura ao Governo de Goiás. Mas, os planos mudaram e ele saiu candidato ao Senado.
– O presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), advogado Augusto César Rocha Ventura, ocupou a cadeira de número 78 no Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis (ICEBE).
– Obras e ações na educação marcam abertura dos 115 anos de Anápolis. O aniversário da cidade voltou a contar com eventos maiores, como o desfile cívico-militar. Também teve destaque a Mini-Maratona 31 de Julho, a Comenda Gomes de Souza Ramos e o tradicional Arraiana, presencial e com muitas atrações.
Em um áudio divulgado na Rádio Manchester, Edmilson do Supermercado Serve Bem, afirmou que não houve agressão à sua esposa. “Covardia não faz parte da minha vida, da minha pessoa”. Mas, a Delegacia da Mulher abriu investigação do caso.