A Prefeitura de Anápolis deu início ao processo de transição de governo. O atual prefeito, Roberto Naves, anunciou os três membros indicados pela administração vigente. Estes são: Oldair Marinho, secretário de Economia; Alaine Valim, controladora-geral do Município; e Bruna Ghannam, chefe de gabinete. O prefeito eleito, Márcio Corrêa, indicará outros três nomes para compor a equipe.
Conforme as diretrizes do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), a equipe de transição deve incluir servidores das áreas de Finanças, Controle Interno e Administração. A equipe completa será oficializada no Diário Oficial do Município (DOM) após a proclamação dos resultados eleitorais.
Leia também: Márcio Corrêa define perfil de secretário para compor próximo governo municipal
Funções e responsabilidades
A equipe de transição terá a responsabilidade de avaliar a continuidade dos contratos vigentes e a possível necessidade de novos processos licitatórios, assegurando a continuidade dos serviços públicos. A administração atual fornecerá todos os documentos e informações solicitadas, incluindo o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), além de dados sobre metas fiscais.
Além disso, a comissão de transição terá acesso a demonstrativos de caixa e inventário dos bens da Prefeitura, bem como a demonstrativos contábeis, para garantir uma transferência de governo transparente e eficiente. (Por Vander Lúcio Barbosa – @vanderlucio.jornalista)