Anápolis tem um projeto que precede essa gestão. A nossa missão é seguir adiante ampliando um sentimento pertencente, não a um governo ou grupo político, mas uma característica de cada anapolino e anapolina: aqui nós cuidamos uns dos outros.
Em tempos de pandemia, este traço fica ainda mais presente nos diversos setores da sociedade organizada: do trabalho social à produção industrial, todos mantém-se unidos. A missão da gestão municipal é dar ressonância a estas ações orgânicas e instintivas, ampliando ainda mais os serviços de atendimento à população.
Enfrentamos no mundo um inimigo perigoso e invisível. Temos buscado a melhor resposta possível que a Ciência é capaz de fornecer, através da Universidade Federal de Goiás, da Universidade Estadual de Goiás e de institutos como a FioCruz. O objetivo é preservar vidas, minimizar as fatalidades. Temos feito avaliações constantes sobre o cenário da Covid-19, através da realização de testes, de processos técnicos como o Inquérito Epidemiológico e o monitoramento da taxa de ocupação das UTIs no município. Além disto, temos buscado parcerias a fim de ampliar a rede de atendimento da Saúde Municipal e conseguimos mais 25 leitos de UTI em uma parceria com empresários do Daia.
Mais uma vez, uma demonstração de que cuidamos uns dos outros.
Mas estes resultados são números e nós estamos lidando com pessoas. Se a vida é um valor inegociável diante da Economia e sem qualquer outro grau comparativo, o nosso desafio a partir de agora é encontrar uma forma segura para atender a uma demanda das pessoas que querem, e precisam, retornar ao trabalho para buscar seu sustento, em uma nova rotina de trabalho.
É preciso uma forma segura e planejada de fazê-lo. Por isto, tomamos medidas a partir do decreto do governador Ronaldo Caiado para criar um conjunto de regras que atenda à especificidade de Anápolis.
Estas ações preveem o revezamento da abertura do comércio de rua, o fechamento de espaços públicos que gerem aglomerações e a suspensão de atividades não-essenciais a partir das 22 horas. Temos a preocupação de tomar decisões que afetem as pessoas positivamente.
Mesmo durante a pandemia, atingimos saldo positivo na geração de empregos, com 2.675 admissões em maio, de acordo com o Caged. Um número salutar que coloca Anápolis no caminho do desenvolvimento, com segurança sanitária.
Em Anápolis, o caminho da prosperidade se abre quando estamos unidos.
E assim seguiremos.