O atleta anapolino Wallisson Delano Carneiro Batista vai representar Goiás e o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê SKIF, que acontece entre os dias 20 a 26 próximos, em Atenas. Ele embarca neste sábado, 18, e vai competir em duas modalidades: katar e Kumite. Wallison leva muita confiança e espera trazer em sua bagagem, na volta, mais medalhas para acrescentar à sua coleção, de uma carreira bem sucedida neste esporte, embora pouco reconhecida.
O karateca, hoje com 27 anos de idade, começou treinar cedo, aos 12 anos. Hoje é faixa preta 4º Dan, tri-campeão brasileiro, bronze no Panamericano de karatê por equipe em 2007 na Costa Rica e bronze, no ano passado, no Campeonato Mundial de Artes Marciais realizado na Coréia do Sul.
A expectativa agora é trazer um feito inédito para Goiás. Ou seja, a conquista de uma medalha de ouro. Wallisson relata que tem treinado fortemente para este objetivo. E, apesar dos títulos já conquistados, sempre esbarrou na dificuldade encontrada pela grande maioria dos atletas não só do karatê, mas de outras modalidades esportivas: a falta de patrocínio. Atualmente, entretanto, superou um pouco dessa dificuldade com o programa Bolsa Atleta, do Governo Federal, e a ajuda do pai que oferece também incentivo para que Wallisson prossiga em sua trajetória, vencendo todos os desafios.
EMPODERAMENTO – Senadores querem mais espaço para mulheres na Construção Civil
Será lançada nesta quarta-feira (29), às 15 horas, no auditório Freitas Nobre, a Frente Parlamentar de Fomento à Qualificação, Inclusão...