O acidente ocorrido na manhã de ontem (25/9), no quilômetro 419 da na BR-414, deixou saldo de cinco vítimas fatais e 10 vítimas não fatais, segundo os dados atualizados sobre essa tragédia.
Inicialmente, foi divulgado que o saldo de óbitos seria de seis. Depois, divulgou-se que seriam três e, agora, a atualização é de quatro mortes, incluindo, uma criança.
E, segundo informação que acaba de ser divulgada pela TV Anhanguera, a PRF informou mais uma vítima fatal, cuja identidade ainda é desconhecida.
As demais vítimas fatais, segundo informações do Portal G1, foram:
- Maria Flor Martins de Oliveira, de 6 anos
- Hermes Avelino Fraga Farias, de 65 anos
- Lucivânia Marcelino de Carvalho Miranda, de 48 anos
- Valdeni Tiburcio de Miranda, de 52 anos
A contradição nas informações preliminares decorreu do grande número de envolvidos na força-tarefa, com participações da Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros e a concessionária responsável pelo trecho, a Ecovias do Araguaia.
Leia também: Anápolis terá máxima de até 37º, pouca chuva e umidade em estado de alerta
Na manhã desta terça-feira, 26, o caminhão que provocou o acidente está sendo trazido para Anápolis e passará por perícia.
Teste do bafômetro
O inspetor Newton Morais, da comunicação da PRF, informou à imprensa que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, mas o teste deu negativo.
O tacógrafo do veículo foi resgatado e também será periciado.
Pelo que foi divulgado preliminarmente, o caminhão que causou o acidente teria perdido o freio nas proximidades do local que, no momento, estava com o tráfego parcial com sinalização de pare e siga, devido a manutenção na pista.
A Ecovias do Araguaia informou que ontem, por volta das 19h30, após a operação de atendimento, remoção e limpeza da pista, a rodovia foi totalmente liberada.
Com relação às circunstâncias do acidente, a concessionária destaca que elas “serão apuradas pelas autoridades competentes”.

