O julgamento vai decidir se o ex-presidente e outras sete pessoas se tornarão réus, com base na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) teve início nesta terça-feira (25), com a primeira sessão marcada para às 9h30. O ex-presidente e mais sete pessoas são investigados por supostamente articular um golpe de Estado em 2022. A decisão da 1ª Turma do STF irá determinar se os acusados se tornam réus após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A sessão está sendo conduzida pelos cinco ministros da 1ª Turma, com Cristiano Zanin na presidência e Alexandre de Moraes como relator do caso. Também compõem a turma os ministros Carmem Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux. O julgamento contará com três sessões: duas nesta terça-feira (às 9h30 e 14h) e uma quarta-feira (às 9h30).
A decisão sobre os réus será crucial para o desfecho do caso, que envolve acusações graves contra o ex-presidente e outros suspeitos.
Acompanhe ao vivo
Leia também: Márcio Corrêa garante que novas estruturas da saúde “em breve”
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.