Desde o começo da década de 1980, o 3º Distrito Policial funciona em um imóvel localizado no Bairro Jundiaí, em Anápolis, considerado um “bairro nobre” da cidade.
Por lá, passaram dezenas e dezenas de delegados, escrivães, agentes. Além de muitos casos importantes que foram investigados pelos servidores e ganharam destaque na cobertura policial da imprensa local.
Mas, a história do 3º DP tem também um outro viés que, até então pouca gente sabia. Trata-se de um imbróglio judicial envolvendo o prédio da delegacia.
Instalado na região do Jundiaí, na década de 80, o imóvel que abriga a sede do 3º Distrito Policial de Anápolis foi alvo de disputa judicial pela titularidade do imóvel.
Objeto de uma transação imobiliária, que foi adquirido pelo Estado de Goiás, contudo, um terceiro se dizia legítimo proprietário do imóvel e questionava a venda realizada ao Estado de Goiás.
A pendenga durou nada menos do que 40 anos, ou seja, quatro décadas. Uma história dentro da história dessa unidade da Polícia Civil de Anápolis.
Solução
Depois do demorado conflito judicial, acompanhado pela Procuradoria do Estado de Goiás, ficou constatado que a aquisição do imóvel foi legitima e que o terceiro, de fato, não seria o proprietário do imóvel.
Em seguida, mesmo com decisão judicial, o cartório de registro de imóveis questionou alguns aspectos.
Daí, novamente, por intervenção da Polícia Civil e da Procuradoria do Estado de Goiás, conseguiu-se agora neste mês de abril, o definitivo registro do imóvel como propriedade do Estado de Goiás. (Com informações da Polícia Civil de Goiás)
