Dos atuais 23 vereadores, 20 concorreram à reeleição e 17 conseguiram garantir mais um mandato de quatro anos a partir do ano que vem.
Durante a sessão, quase todos os reeleitos usaram a tribuna para agradecerem a votação obtida no pleito.
O presidente da Casa, vereador Domingos Paula (PDT) ressaltou que esse número de reeleitos demonstra o resgate do compromisso que o Legislativo construiu com a sociedade ao longo da atual legislatura.
O presidente também parabenizou os servidores dos gabinetes dos pares eleitos, que foram às urnas buscar os votos.
E também cumprimentou a Justiça Eleitoral, o Ministério Público, as forças de segurança e a imprensa pelo papel desempenhado no processo eleitoral.
Dominguinhos cumprimentou todos os vereadores e, em especial, o colega José Fernandes (MDB), que foi o mais bem votado na eleição legislativa.
Emocionado, José Fernandes dedicou a Deus e a seu pai, o sanfoneiro José Américo, que faleceu no mês de junho último.
Leia também: Votação define os 23 vereadores para a nova legislatura da Câmara Municipal
“Meu pai foi responsável por tudo isso, ele pediu votos para mim, mas esse ano ele não pôde. Mas dedico essa vitória ao senhor”, frisou, agradecendo também aos eleitores que lhe garantiram mais de 4 mil votos, triplicando a votação que ele obteve na eleição anterior.
Bancada feminina
Vale ressaltar que além de reeleger 17 vereadores, a Câmara Municipal manteve a bancada feminina com cinco representantes.
Às reeleitas: Andreia Rezende (Avante), Thaís da Aspaan (Republicanos), Seliane da SOS (MDB) e Cleide Hilário (Republicanos), soma-se a eleita Capitâ Elizete (PRD).
A vereadora Trícia Barreto (MDB), não disputou a reeleição para o cargo.