A Câmara Municipal de Anápolis aprovou na última terça-feira (7.mar), em segunda votação, projeto de lei de autoria do vereador Professor Marcos Carvalho (PT) que determina que mulheres tenham o direito de serem acompanhadas por profissional de saúde do sexo feminino ao passarem por exames ou procedimentos que utilizem sedação.
O vereador frisou que “é preciso que as mulheres tenham ao seu alcance todos os recursos necessários para que consigam passar por momentos de vulnerabilidade com segurança de que não serão violadas. Ter uma mulher acompanhando cumpre esta função”.
Em abril de 2022, o médico e obstetra Nicodemus Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, que exercia a profissão em Anápolis, foi condenado a 35 anos e 11 meses de prisão por abusar sexualmente de suas pacientes enquanto elas estavam sedadas.
No total, o médico foi indiciado por casos de estupro de vulneráveis, violação sexual mediante fraude e assédio sexual. (Fonte: Gabinete do vereador Professor Marcos).
Prefeitura de Anápolis decreta ponto facultativo na sexta-feira (9)
Publicado no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 49.120 decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira, 9/6, em razão do...