O artista visual Silvio Morais, natural de Anápolis, foi o responsável pelas ilustrações do Voz Patris (Voz do Pai), maior sino do mundo, que será instalado no Novo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.
Com previsão de chegada para a Romaria deste ano, o instrumento foi fabricado na Polônia e percorrerá diversas cidades até seu destino final.

O processo de criação
A concepção da obra durou cerca de um ano, exigindo um minucioso trabalho do artista. Silvio detalhou que sua produção envolveu desde a elaboração dos desenhos até a pintura de telas em tamanho real, que serão expostas no futuro museu da Basílica. O conjunto de ilustrações narra a história do Divino Pai Eterno, incorporando elementos do cerrado como aves, vegetação e animais.
“Na expectativa de encontrá-lo ou nós dois nos encontrarmos. O encontro do maior com o menor, do criador com a criatura”, se considerando o criador por ser católico, dizendo ter tido inspiração divina para desenhar as imagens.


Trajetória e reconhecimento
Silvio Morais iniciou seus estudos artísticos na Escola de Artes Osvaldo Verano e acumulou prêmios em salões de arte. Seu portfólio inclui monumentos icônicos de Anápolis, como os Romeiros, o Centenário de Anápolis, o obelisco do Viaduto Nelson Mandela e painéis do Parque Ambiental Ipiranga. O artista destaca que sua carreira transita entre arte sacra e plástica, consolidando sua identidade visual na cidade e no cenário religioso nacional.
Com informações do Portal6.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.