A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás vai promover uma licitação pública para adquirir 60 veículos tipo sedan. Segundo anuncia o presidente da Casa, Bruno Peixoto, “a medida visa fortalecer a logística interna, garantindo operações mais eficientes e alocando recursos de forma mais racional”
Por Vander Lúcio Barbosa
Os novos veículos, com potência mínima de 95 cavalos, também contarão com um seguro de 12 meses e garantia de três anos ou 100 mil km, garantindo qualidade e durabilidade. A opção pela aquisição se baseia na economia, uma vez que contratos de locação estão se encerrando, possibilitando uso mais eficaz dos recursos públicos.
A frota a ser adquirida servirá a variadas necessidades da Assembleia, desde transporte urbano de servidores até viagens intermunicipais e ao Distrito Federal, apoiando operações institucionais e administrativas. Além, ainda, de “buscar aprimorar a logística e otimizar as atividades parlamentares”.
O processo licitatório está agendado para sexta-feira, 25 de agosto de 2023, às 9 horas, através do sistema eletrônico ComprasNet.GO. A Alego convida empresas habilitadas a participar. Caso haja algum impedimento na data, uma nova será comunicada oficialmente.
Ajustes estratégicos
Rodrigo Gabriel Moisés, diretor de Licitação, ressalta que a escolha de compra seguiu análises minuciosas. A potência mínima de 95 cavalos foi mantida como critério, mas a exigência de cilindrada foi retirada, permitindo maior competitividade e redução no valor médio dos veículos, de R$ 110.183,93 para R$ 91.056,90, com seguro incluso.