O Atlético Goianiense voltou a vencer no Brasileirão da Série A, depois de quatro partidas, e regressou ao pelotão de cima. Pela Série B, Goiás e Vila Nova tropeçaram. Enquanto Goianésia e Aparecidense seguem o embalo, e boa fase, pela 4ª divisão de futebol do país.
Anapolina brilha no Brasileiro Infantil de natação
Segurou o Peixe
Jogando na Vila Belmiro, o Dragão fez o que tinha de fazer nos dois lados do campo. Na defesa, suportou pressão do Santos (foram 29 chutes do time) e, no ataque, aproveitou a chance que teve: Zé Roberto, de pênalti, marcou o único gol da partida. Vitória pelo placar mínimo para o Atlético, que agora é o 8º na tabela, com 18 pontos conquistados.
Tropeços
Na estreia de Marcelo Cabo, o Goiás visitou a Ponte Preta. Os esmeraldinos até deram um trabalho para os donos da casa, mas acabaram superados pelo placar de 2 a 1. Rodrigão abriu o placar para a Macaca, Alef Manga empatou, mas Câmilou deu a vitória para os paulistas, em cobrança de pênalti. O revés deixou os esmeraldinos estagnados com 23 pontos, embora ainda no G-4.
Já o Vila Nova segue sem vencer no Onésio Brasileiro Alvarenga. O jejum é tão grande, que a última vitória dos colorados em casa foi no Goianão, diante do Anápolis, pelas quartas de final. Pela Série B, o adversário foi o Cruzeiro. Com ambas equipes em situações ruins, o resultado foi o pior para ambos: 0 a 0 e mais uma rodada no pelotão de baixo para os times.
Disparando
Quase que o Goianésia perde sua invencibilidade, e a liderança, da Série D. Jogando em casa, a equipe saiu atrás diante do Gama, mas garantiu a vitória com um gol de Wallace (contra) e um de Ygor. O resultado deixa o Azulão com 16 pontos, ainda na ponta do Grupo 5 da competição.

A Aparecidense segue na cola do rival goiano. Pela 8ª rodada, o Camaleão visitou o União Rondonópolis e conseguiu um resultado sólido de 2 a 0. Vanderley e Rober foram os responsáveis por anotar os gols do time de Aparecida, que agora soma 15 tentos, na vice-liderança.
Com Edson Júnior no comando, o Jaraguá segurou enquanto deu o Brasiliense. A equipe goiana esteve próxima de obter o ponto fora de casa, mas Luquinhas anotou três gols na segunda etapa e sacramentou a derrota do Gavião do Serra. Foi a 7ª derrota do time em oito rodadas da Série D.
Série A
Santos 0 x 1 Atlético Goianiense – 25/07 às 18h15
Série B
Ponte Preta 2 x 1 Goiás – 23/07 às 20h
Vila Nova 0 x 0 Cruzeiro – 24/07 às 16h30
Série D
Brasiliense 3 x 0 Jaraguá – 24/07 às 15h
Goianésia 2 x 1 Gama – 24/07 às 16h
União Rondonópolis 0 x 2 Aparecidense x 25/07 às 16h