Secretaria aposta em fortalecimento do Núcleo de Alfabetização como estratégia para reduzir impactos da pandemia
As aulas da Rede Municipal de Educação de Anápolis começam já amanhã (24), retornando completamente de maneira presencial nas 107 unidades de ensino e no Cemad. Na última semana, recurso de R$ 900 mil tinha sido liberado para as unidades Pafie, visando realizarem manutenções e adquirirem materiais sanitizantes.
Em preparação para a volta, os professores da rede participaram da Semana Pedagógica. Foram discutidos assuntos como Protocolo de Biossegurança, matriz curricular e planos de ação que serão desenvolvidos durante o ano. Os docentes também participaram de formação pedagógica, que apresentou a nova matriz curricular e o calendário anual. O planejamento de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) também foi elaborado.
iFood será pioneiro em nova forma de delivery
A plataforma Educa Anápolis também será muito importante nesse processo de retomada das aulas de maneira presencial. Além de complementar a aprendizagem dos estudantes, ele também realizará avaliações de forma contínua. Uma novidade fica por conta do Núcleo de Alfabetização, que foi fortalecido e ampliado. Com a proposta de diminuir os impactos da pandemia, os estudantes de 1º e 2º anos serão acompanhados por meio de um sistema de avaliação.