Uma mãe de cinco irmãs, que receberam uma pequena parte da herança de seu avô, expressou sua indignação com a situação e levou o caso à Justiça no Reino Unido.
Leia também: Projeto dispõe que idosos com mais de 70 anos possam decidir sobre regime de casamento
Frederick Ward Snr, um ex-soldado, optou por deixar a maior parte de sua herança para seus dois filhos, concedendo apenas 50 libras [R$ 268] a cada uma das cinco netas, filhas de seu filho mais velho, que faleceu em 2005.
A decisão foi motivada pelo fato de que nenhuma das netas teria visitado o avô enquanto ele estava hospitalizado.
A nora do homem, Ann Ward, contestou a divisão da herança, levando o caso aos tribunais e afirmando que seu marido ficaria decepcionado ao saber do ocorrido, chegando a considerar que suas filhas foram deserdadas.
O testamento do idoso, falecido aos 91 anos, revelou uma herança de 500 mil libras (R$ 2,7 milhões), onde lamentava a falta de visitas das netas, o que levou à sua exclusão como herdeiras.
As netas, por sua vez, entraram com um processo na Justiça, buscando pelo menos um terço da herança pertencente a seu pai. No entanto, o tribunal não deu razão a elas, e diante da falta de recursos financeiros, as netas não puderam recorrer da decisão.