A sucessão municipal, em Anápolis, segue com muita movimentação entre políticos e partidos nos bastidores, para a construção de projetos que vão ser colocados para apreciação dos eleitores nas urnas em outubro próximo.
Dessa vez, a movimentação veio da base do prefeito Roberto Naves (Republicanos) e com o nome da assessora especial e ex-secretária de Integração, Eerizânia Freitas.
E, diga-se de passagem, uma movimentação e tanto, com contornos palacianos. Eerizânia, que estava à frente do Republicanos, desembarcou no União Brasil.
Isso ocorreu ontem (04/04), durante um jantar que ocorreu, segundo informações, no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Ronaldo Caiado, várias lideranças religiosas, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) e a deputada estadual Vivian Naves (PP), o vice-prefeito Márcio Cândido (ainda, no PSD), entre outras presenças não menos importantes.
Leia também: Prédio histórico de Anápolis abre suas portas para sala pública de cinema
Nessa reunião, Eerizânia foi acolhida no UB e teve seu nome lançado como pré-candidata à Prefeitura de Anápolis, inclusive, já com a sinalização de apoio do governador, que deverá estar presente no lançamento da pré-candidatura, em ato político que deve ocorrer em breve.
Essa pré-candidatura coloca a base de Roberto com força no jogo sucessório, após movimentações outras que, também, provocaram fervura no caldeirão político. Uma delas, a filiação de Márcio Corrêa no Partido Liberal e a anunciada ida de Leandro Ribeiro (PP) para o MDB.
A pré-candidatura de Eerizânia pelo UB traz como reflexo a retirada de Márcio Cândido (vice-prefeito) da corrida majoritária. Ainda não se sabe se ele pretende concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.
Comentários 1