Quem não gosta de receber boas notícias? Quem não se alegra ao ouvir uma palavra de gratidão? Ouvir um “muito obrigado” é um bálsamo para o coração que, por vezes, sente-se desmotivado e cansado. Poucos são os homens que, concluído o programa de recuperação, se preocupam em voltar e agradecer. Jesus passou por isso quando curou os dez leprosos, apenas “um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz” (Lucas 17:15).
São poucos os homens que retiramos das ruas e que se lembram de voltar e agradecer. Por isso, quando recebemos uma palavra de gratidão, o nosso coração se enche de alegria. Há algum tempo recebi uma carta muito especial de Ernesto de Araújo, ex-interno recuperado pela Missão Vida. Suas palavras encheram meu coração de alegria, pois foi uma das cartas mais lindas que li durante todos estes anos de ministério. A carta dizia:
“Pastor Wildo, é com muita alegria no coração que lhe escrevo estas pequenas linhas. O motivo é que o Espírito Santo tem me inquietado para lhe agradecer pela maneira como o senhor tem se empenhado na obra de Deus, pois só agora eu compreendo porque Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e escolheu as humildes, as desprezadas e aquelas que não são. Para reduzir a nada aquelas que são.
OAB tem movimento contra desinformação e corrupção nas eleições
Assim como Deus usou um mendigo para alcançar seu coração, que nunca foi mendigo, usou o senhor, que nunca foi mendigo, para alcançar o coração de um mendigo. Esse mendigo sou eu e, hoje, sou lavado e remido no sangue de Jesus. Sou muito grato a Deus por ter escolhido o senhor para fundar a Missão Vida. Sou muito grato a Deus por todos os mantenedores da Missão Vida que Deus tem levantado para investir em mim e em todos que aqui estão, sem nem mesmo nos conhecer. Sou muito grato a todos os intercessores que têm se empenhado a interceder por nós.
Aqui no Centro de Recuperação, tenho aprendido muito com o Pr. Arnaldo e todos os outros obreiros. Estou aprendendo com cada interno que Deus tem enviado a este lugar. E compreendi porque Jesus falou para seus discípulos que devemos perdoar não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete.
Aqui está escrevendo quem achava que não tinha mais solução. Alguém que acreditava que só existia mentira, que ninguém prestava e que não valia a pena viver. Deus, em sua infinita misericórdia, usou a Missão Vida para me mostrar que vale a pena viver e que Ele se importava tanto com a minha vida que enviou seu Filho único para morrer por mim, um miserável pecador. Deus usou a vida dos irmãos para me mostrar que também existem servos fiéis e que aquele que crê e for batizado, será salvo. Eu aceitei. Fui batizado e com Jesus, em nome de Jesus, quero permanecer até o fim. Agradeço a Deus pela sua vida e pela vida de todos que fazem parte da Missão Vida. Escrevo com gratidão em nome de todos os internos pelo que têm feito por nós. Aqui finalizo com um forte abraço.”
Mesmo após ter lido essa carta dezenas de vezes, as palavras de Ernesto ainda me emocionam. Assim como me emociono todas as vezes que, durante um culto na Igreja Evangélica Vida, eu vejo a quantidade de homens chegando com suas Bíblias e suas famílias. Homens que passaram pelo Centro de Recuperação e agora têm uma nova vida. Sou grato a Deus pelo que tem feito na vida das pessoas, por meio das nossas vidas e da nossa disposição. Sou grato a Deus pelo privilégio de poder ver e viver tudo isso.
Muitas vezes pensamos que não é necessário agradecer, que a pessoa sabe da nossa gratidão. A verdade, no entanto, é que dizer muito obrigado nunca é demais, nunca é perda de tempo. Um sorriso e um agradecimento podem tornar o dia de alguém um pouco mais fácil, um pouco mais feliz. Agradecer pode incentivar o outro a continuar, a ser bênção na vida de outra pessoa. Pense nisso e não economize palavras de gratidão.