A fúria dos cães

Um menino de oito anos sofreu graves ferimentos na cabeça após ser atacado por dois cães da raça pitbull em Santa Gertrudes, interior de São Paulo. A criança caminhava pela rua quando foi surpreendida pelos animais, que arrancaram parte de seu couro cabeludo em menos de um minuto. A tutora tentou intervir, mas não conseguiu evitar o ataque. Em depoimento, alegou que abriu o portão para retirar o lixo, momento em que os cães avançaram. Vizinhos afirmaram que não foi a primeira agressão. Apesar de sobreviver, o garoto ficará com traumas físicos e emocionais. O caso, como tantos outros, tende a se perder em registros policiais, enquanto famílias continuam a criar animais perigosos como se fossem simples mascotes.
Caça aos barulhentos
O Projeto de Lei 4573/25, de autoria deputado Kim Kataguiri (União-SP), tipifica como contravenção penal a reincidência na condução de veículos com modificações que aumentem o ruído, como o uso de descarga livre ou silenciadores adulterados. Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro prevê apenas infrações administrativas para esses casos. Pela proposta, o motorista que for flagrado cometendo a mesma infração no período de 12 meses poderá ser punido com prisão simples ou multa de mil reais. Em caso de nova reincidência, o valor da multa será dobrado.
Foragidos na mira

A inteligência contra o crime… Longe vai o tempo em que uma pessoa cometia um delito e fugia para outra cidade, outro estado e, até, outro país. Era muito difícil localizar o fugitivo. Hoje, tudo está mudado. Um exemplo aconteceu recentemente em Goiás. Numa operação conjunta, a equipe CPE Alfa, de Goianésia, deteve um foragido da Justiça pernambucana procurado por homicídio. A ação foi desencadeada após compartilhamento de informações com o CPE 20, o serviço de inteligência do BPM Rural e análise de características do suspeito.
Educação infantil

Em recente aparição nas redes sociais, o Prefeito Márcio Corrêa garantiu que, este ano, nenhuma criança acima de quatro anos ficará sem vaga nas escolas públicas de Anápolis, Novas vagas têm sido abertas nos centros de educação infantil (antigas creches). A exemplo da maioria das cidades, Anápolis tem uma grande defasagem entre a procura e a oferta para esta modalidade de ensino. A notícia é excelente. O drama de centenas de mães que precisam trabalhar, mas, não têm onde deixar os filhos em segurança, pode estar próximo do fim.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




