Presidente estuda recriar Ministério do Trabalho e trocar a chefia da pasta da Casa Civil
Em entrevista à rádio Jovem Pan, de Itapetininga (SP), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma reforma ministerial acontecerá em seu governo na próxima semana. Mudanças no Ministério do Trabalho e da Casa Civil são estudadas pelo político sem partido.
“Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, e para a gente continuar aqui administrando o Brasil. Temos uma enorme responsabilidade, sabia que o trabalho não ia ser fácil, mas realmente é muito difícil. Não recomendo essa cadeira para os meus amigos”,
frisou Jair Bolsonaro.
O intuito do presidente com as alterações é se aproximar ainda mais do Centrão, com a possibilidade de entregar a Casa Civil à Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. O senador do Piauí é um dos principais líderes dos partidos que sustentam a base de apoio de Bolsonaro no Congresso. Além disso, a troca busca melhorar a relação com o Senado, em virtude da CPI da Covid.
Programa cria assistência social e financeira para mulheres em extrema pobreza
O movimento arquitetado, colocaria Nogueira como Ministro da Casa Civil. Atualmente no cargo, Luiz Eduardo Ramos seria movido para a Secretaria-Geral da presidência. O Ministério do Trabalho também seria recriado e contaria com Onyx Lorenzoni assumindo a pasta.
De acordo com um auxiliar de Bolsonaro, outras mudanças não estão descartadas. Segundo ele, o presidente está disposto a realizar trocas no primeiro escalão de seu governo, embora ainda não esteja decidido quando.