VERSÃO FLIP
sexta-feira, 20 de junho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sexta-feira, 20 de junho, 2025
Contexto

Com Brasil no meio, Copa do Mundo já tem 13 seleções classificadas

de Redação
1 de janeiro de 2022
em Esportes
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0

A Copa do Mundo de 2022, no Qatar, começa em 21 de novembro de 2022. Com o chegada do novo ano, inicia-se também a contagem regressiva para a principal competição do esporte mais popular do mundo. Em termos de importância, a Copa só rivaliza com os Jogos Olímpicos de Verão.

Em um mundo normal, sem pandemia, as 32 seleções participantes já estariam definidas. Nas últimas edições da competição organizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o sorteio dos grupos foi realizado na 1ª semana de dezembro. Porém, não é o caso em 2021.

Até o momento, só 13 seleções estão classificadas para a Copa do Mundo de 2022 –incluindo o Qatar, que entra automaticamente como cabeça de chave do grupo A por ser o país-sede. Além dos donos da casa, Europa e América do Sul também já classificaram parte de suas seleções. O sorteio dos grupos será em 1º de abril, em Doha (Qatar).

APAE Anápolis fechou 2021 com muitas (e boas) conquistas

A Europa já encaminhou suas classificatórias, com dez esquadras confirmadas para o torneio e três vagas restantes. A América do Sul deverá ser a 2ª. Sem dificuldades, Brasil e Argentina já estão confirmados na Copa, com outros dois espaços fixos restantes e um decidido por meio do mata-mata internacional com outras Confederações. A seleção do técnico Tite foi a 1ª a garantir vaga fora do Velho Continente – só Alemanha e Dinamarca conseguiram o feito antes.

As vagas dos outros continentes seguem em aberto. A África(CAF) tem direito a cinco vagas para a competição. América do Norte e Central (CONCACAF) é dona de outras três lacunas fixas para a Copa do Mundo, enquanto a Ásia (AFC) tem quatro. As duas últimas Confederações, junto da CONMEBOL e da OFC (Oceania), disputam dois espaços restantes por meio do mata-mata internacional.

A Copa de 22

Falando em anormalidades, a Copa do Qatar começará em 21 novembro e consagrará o campeão em 18 de dezembro. Essa é a 1ª edição do mundial no Oriente Médio, onde as temperaturas no verão ultrapassam os 40 graus Celsius.

Normalmente, o torneio é realizado no verão do hemisfério norte, de junho a julho. Foi assim nas Américas, na Europa, na África e na Ásia. Outra diferença é a duração: serão 28 dias de Copa, menos em comparação aos demais mundiais de 1998 a 2018 –disputados com 32 seleções. As últimas 6 edições tiveram de 31 a 32 dias.

A quantidade de estádios também é menor na Copa do Mundo de 2022. Serão 8 sedes, metade delas na capital Doha. A distância curta entre as arenas facilita o deslocamento das seleções e dos torcedores. O tamanho do país influencia –a área do Qatar é de 11.581 km², pouco mais da metade do Sergipe, menor Estado brasileiro.

Desde o mundial da França, há 24 anos, a competição foi realizada com 10 ou 12 estádios. Destaque para a edição de 2002, quando Coreia do Sul e Japão dividiram a organização. Cada país colocou à disposição 10 estádios, totalizando 20 sedes.

Confira as seleções classificadas até o momento:
  • Alemanha
  • Argentina
  • Bélgica
  • Brasil
  • Catar
  • Croácia
  • Dinamarca
  • Espanha
  • França
  • Holanda
  • Inglaterra
  • Sérvia
  • Suíça

(Com informações do Poder360)

Rótulos: AlemanhaÁsiabrasilcapaCatarCONCACAFConmebolCopaCopa do MundoEspanhaSeleçõesUEFA

Mais Artigos

Técnico do Grêmio Anápolis

Grêmio Anápolis tem novo técnico para clássico com a Rubra

de Claudius Brito
18 de junho de 2025
0

Nesta quinta-feira (19) é dia de clássico. Grêmio Anápolis (GEA) e Anapolina entram em campo às 16 horas no Estádio...

Ângelo Luiz ex-técnico do Anápolis Futebol Clube

Ângelo Luiz deixa comando do Galo, com legado para história recente do clube

de Claudius Brito
18 de junho de 2025
0

A má fase na campanha da Série C do Campeonato Brasileiro contribuiu para que, em comum acordo com a diretoria...

Anpaoilis Futebol Clube

Times anapolinos tiveram jogos no fim de semana sem vitórias

de Claudius Brito
16 de junho de 2025
0

Mesmo jogando em casa, o Anápolis Futebol Clube não conseguiu a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro....

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Paulo Augusto Sousa. Imagem: Reprodução

    Médico e empresário Paulo Augusto Sousa morre aos 74 anos 

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Vergonha alheia como espetáculo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Marcha da Maconha acontece pela primeira vez nas ruas de Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Entenda por que os judeus são ricos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Nova Matinha promete unir natureza e comunidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui