A música brasileira, o rock nacional está de luto. O Brasil perde Rita Lee Jones. A cantora faleceu aos 75 anos de idade, após lutar contra o câncer. Ela sai de cena, mas o seu legado musical fica eternizado. Músicas que embalaram várias gerações.
A música popular brasileira e o rock nacional estão de luto. Morreu Rita Lee Jones. Ela lutava contra um câncer e faleceu aos 75 anos de idade.
O legado deixado por Rita Lee, no entanto, fica para eternidade, com músicas que embalaram várias gerações.
Rita Lee teve sua carreira recheada de hits, seja com bandas ou em produções solo, individuais. O rock estava no seu DNA, com toques de irreverência e também com romantismo.
A rockeira produziu uma extensa lista de sucessos. Só para citar alguns: Ovelha Negra, Mania de Você, Erva Venenosa, Doce Vampiro, Desculpe o Auê, Lança Perfume, Agora Só Falta Você, caso Sério e muitos outros.
Ela integrou vários grupos, como “Os Mutantes” e “Tutti Frutti”. Ela também emplacou muitos sucessos na parceria com o marido, o guitarrista Roberto carvalho. Eles tiveram três filhos.
Em 2008, a consagrada revista Rolling Stones destacou uma lista com os cem maiores artistas da música brasileira. Rita Lee ocupou a 15ª posição.
História
Rita é a filha mais nova do dentista Charles Fenley Jones (1904–1983), paulista descendente de imigrantes norte-americanos confederados do Alabama e do Tennessee estabelecidos em Santa Bárbara d’Oeste,[16] e de Romilda Padula (1904–1986), também paulista, filha de imigrantes italianos da região do Molise, no sul da Itália.[17] Seus pais tinham outras duas filhas: Mary Lee Jones e Virgínia Lee Jones. “Lee” é um nome composto com que o pai quis registrar todas as filhas, em homenagem ao general Robert E. Lee, do exército confederado norte-americano. (Com informações da Wikipédia)