O governador Ronaldo Caiado esteve em Anápolis na manhã desta terça-feira, 29/06, participando de dois eventos: o primeiro foi no Colégio São Francisco de Assis, tradicional unidade de ensino da cidade, onde ele- Caiado- estudou; o segundo foi na Universidade Estadual de Goiás (UEG), na inauguração do Centro de Pesquisa e Educação Científica (Cepec) e a formalização da compra da Fazenda-Escola da unidade de Ipameri.
“Feras do Colégio São Francisco- Seu Futuro Começa Agora”. Esse foi o tema do evento na unidade de ensino particular onde o atual governador, Ronaldo Caiado, teve parte de sua formação básica que, segundo ele, começou no Colégio Estadual Antesina Santana.
Em seu discurso, Caiado lembrou de sua trajetória como estudante, até a sua formação no curso de medicina no Rio de Janeiro, bem como sua passagem pela França para fazer especialização em cirurgia da coluna.
Ainda, destacou seu retorno para Goiás e o ingresso na carreira política, que resultou em cinco mandatos na Câmara dos Deputados; um no Senado Federal e, agora, em exercício, no Governo de Goiás. Além, ainda, de uma candidatura à Presidência da República.
Durante a narrativa de sua trajetória, Caiado também destacou o seu trabalho em defesa do direito à propriedade, numa época em que havia em curso um movimento para socializar o acesso à terra.
Coletiva
Antes da palestra aos estudantes, Caiado deu uma rápida entrevista coletiva à imprensa, falando sobre alguns assuntos, dentre eles, o projeto encaminhado para a Assembleia Legislativa, para ampliação do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA).
Sobre o caso Lázaro Barbosa, o governador mais uma vez agradeceu o empenho das forças de segurança e afirmou que o trabalho de investigação ainda continua, sobretudo, com o objetivo de esclarecer a motivação e o envolvimento de pessoas que estavam dando cobertura ao criminoso, durante a fuga do mesmo, que teve como desfecho a sua morte, na manhã de ontem (28), após uma troca de tiros com a polícia. A história e a trajetória de Caiado estarão na edição impressa do CONTEXTO, que circula a partir da próxima sexta-feira, 02/07.