“Um dia histórico”, acrescentou Domingos, ressaltando que a nova sede vai proporcionar uma condição de trabalho ainda mais digna para todos os servidores e, também, um atendimento com mais conforto e qualidade para a população.
O presidente lembrou que a obra na Praça 31 de Julho, que foi aproveitada para a construção do novo Centro Administrativo, foi objeto no passado de muito desgaste à imagem do Legislativo anapolino.
A sede própria, na sua avaliação, abre uma nova página na história do Poder Legislativo e é resultado de um esforço conjunto da atual legislatura, através dos 23 vereadores, com a gestão do prefeito Roberto Naves.
Em entrevista, Domingos Paula ainda lembrou que a escolha do local onde o prédio será edificado, no Residencial Cerejeiras, deu-se de forma participativa, com a realização de audiências públicas em diversas regiões da cidade.
A área, situada na região Leste, fica próxima à BR-153, num quadrilátero formado pela Avenida R-16 e as ruas RC-15, RC-17 e RC-12.
O investimento na construção do novo prédio será na casa de R$ 30 milhões.
Parte desse recurso pode ser advindo de emendas parlamentares. Esse valor, porém, depende dos lances a serem ofertados pelas empresas interessadas, no processo licitatório.
O edital já foi publicado no Diário Oficial do Município e a licitação, ou seja, a abertura das propostas, está prevista para 19 de junho próximo.
A expectativa é que após a assinatura da ordem de serviço, a obra leve oito meses, aproximadamente, para ser executada.
Leia também: Novo Centro Administrativo: de imagem negativa a uma estrutura moderna
Durante o lançamento, foi apresentado um vídeo com a makete eletrônica. O novo prédio terá uma arquitetura moderna, em dois pavimentos com acessibilidade.
Os gabinetes para os vereadores terão cerca de 40 a 50 metros quadrados, bem maior que os atuais, na casa de 28 metros quadrados.
Parceria
O prefeito Roberto Naves destacou que o novo prédio do Legislativo, “a casa do povo”, é resultado de uma parceria sólida entre os poderes Executivo e Legislativo, parceria essa que tem resultado em dezenas de obras e benefícios para a população.
“Vai dar mais orgulho ao nosso Legislativo”, pontuou o chefe do Executivo, lembrando que o atual prédio foi um acerto na época, durante a gestão do então presidente Leandro Ribeiro, mas que agora é preciso avançar para que a Câmara tenha sua sede própria. “É um legado que o presidente Domingos e os vereadores atuais estão deixando para a cidade”,
afiançou Roberto.
Roberto Naves salientou que a nova sede vai também levar mais desenvolvimento para a região Leste e comparou com o Politec, o polo que vai abrigar indústria de perfil tecnológico, que está sendo implantado na região Norte, levando desenvolvimento também àquela parte da cidade.
Desabafo
O prefeito fez questão de frisar o trabalho realizado ao longo de seus dois anos de mandato “com os vereadores que querem o bem da cidade”.
Segundo disse, foram muitas obras e desafios, como na Covid-19.
“Aonde estavam os políticos na época da Covid? Nós saímos, mesmo enfrentando risco de vida, para conseguir leitos, hospitais e alimentos para as pessoas que necessitavam”.
Prestes a completar o segundo mandato- feito não alcançado ainda por nenhum outro prefeito, Roberto Naves diz estar “certo do dever cumprido” e que continuará, junto com a Câmara, a entregar mais obras durante os meses restantes do mandato.