A Câmara Municipal de Anápolis saiu do recesso parlamentar e iniciou o calendário de sessões ordinárias do segundo semestre de 2025, na manhã desta segunda-feira (4/8).
A retomada das atividades na Casa de Leis, sob a presidência da vereadora Andreia Rezende, foi marcada por uma pauta extensa de projetos, requerimentos de outros proposituras, para serem encaminhadas às comissões e também para discussão e votação pelo plenário.
Antes, porém, do início da chamada Ordem do Dia, vários vereadores ocuparam a tribuna e os temas debatidos foram variados.
Entre eles: as entregas e os eventos ocorridos no mês de julho, durante o mês de comemoração dos 118 anos de Anápolis.
Também foram debatidas questões ligadas ao cenário político nacional e internacional, como a movimentação ocorrida no final de semana de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e em desfavor do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes.
A realização da Expoana e a preocupação com a violência no município, que teve como um dos episódios no fim de semana o caso de um homem que matou o próprio irmão na Vila Formosa, também pontuaram os discursos na Casa de Leis.
Deliberações
Na Ordem do Dia, 14 projetos que deram entrada no protocolo foram lidos em plenário e iniciam a tramitação nas comissões técnicas.
Houve ainda deliberação de um projeto com primeira e única votação; dois projetos com votação em segundo turno e outros dois em primeiro turno de votação.
Confira aqui a pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (4/8).
Leia também: 3º CRPM, sediado em Anápolis, está sob novo comando