Durante o período do recesso, não ocorreram as sessões plenárias para deliberação de matérias e o uso da tribuna para as manifestações dos vereadores acerca de vários assuntos.
A volta ao batente coincide com o último dia das convenções partidárias, que definirão os candidatos que vão concorrer no pleito desse ano aos cargos de Vereador (a), Prefeito (a) e Vice.
Ou seja, as convenções vão apontar os candidatos e candidatas que vão disputar uma das 23 cadeiras do parlamento local.
E, muito embora, o número de candidaturas seja menor que a do pleito anterior, em virtude de mudanças na legislação, a expectativa é que seja uma disputa acirrada e com a maioria dos atuais vereadores disputando a reeleição.
Orçamento
Vale lembrar que os vereadores irão iniciar na segunda-feira (5), o último semestre dentro da atual legislatura. O mandato dos atuais mandatários termina no dia 31 de dezembro.
Antes disso, os parlamentares deverão deliberar sobre várias matérias, entre elas, a Lei Orçamentária Anual, o LOA.
Leia também: Alívio! Bandeira verde indica que a conta de energia não terá adicional em agosto
Essa lei, como já define o próprio nome, traz todo o arcabouço de receitas e despesas do Executivo Municipal para o exercício seguinte.
Ou seja, será o orçamento que o prefeito eleito esse ano terá para gerir a partir da posse, em 1º de janeiro, no ano de 2025.
Comentários 1