Sendo assim, os vereadores voltarão a se reunir um dia após a eleição de 6 de outubro, que vai definir a nova composição da casa para a legislatura que se inicia a partir de 1º de janeiro de 2025.
Ou seja, no dia 7, já se saberá quem são os vereadores que vão continuar na casa, reeleitos, e os eleitos que vão preencher as cadeiras de renovação.
E, também, como será a composição das bancadas dos partidos que terão representação no Legislativo Municipal.
Na sessão dessa quarta-feira (18), vários vereadores se revezaram no uso da palavra, dentro do pequeno e do grande expediente, que são os espaços para os discursos dos vereadores.
A tônica das falas foi semelhante, com cada um pontuando sobre ações e realizações de seus respectivos mandatos, que adentram para a reta final.
A partir de 7 de outubro, dia seguinte ao pleito, começa a contagem regressiva de 86 dias para o término da legislatura atual.
O presidente da Mesa Diretora, Domingos Paula, encerrou os discursos agradecendo aos seus pares que, mesmo em período eleitoral, compareceram às sessões para a votação dos projetos da casa.
Ele, ainda, cumprimentou todos os candidatos que colocaram seus nomes para a disputa eleitoral desse ano, seja para Vereador (a) ou Prefeito (a) e seus respectivos vices.
Domingos Paula ressaltou que quem ganhar a eleição terá o mandato e quem for eleito ganhará experiência política para outras eleições.
Por fim, o presidente também fez um balanço de sua gestão à frente do Poder Legislativo, destacando sua abertura para o diálogo e, também, as conquistas para os servidores da casa dentro da gestão.
Leia também: Saiba como denunciar o assédio eleitoral praticado no ambiente de trabalho