No ano que vem, a Casa de Leis deve ter a renovação de cadeiras com os eleitos no pleito de outubro próximo.
No começo da sessão, foi lido o encaminhamento ao Conselho de Ética em relação aos áudios vazados envolvendo o vereador Delcimar Fortunato (Avante).
O caso foi tema de pronunciamentos em plenário por parte dos vereadores João da Luz (PSC), Fred Caixeta (Avante), Jaskson Charles e o presidente da casa, Domingos Paula (PV).
A fala mais contundente foi, inclusive, do presidente. Ele afirmou que a Câmara Municipal trata todos os casos envolvendo vereadores (citando, entre eles, as situações envolvendo os pares Suender-PRTB e Delcimar- Avante) são tratados “com total transparência”.
Leia também: Goiás tem situação de emergência decretada por causa da dengue
Segundo ele, em relação ao caso dos áudios vazados do vereador Delcimar, providências imediatas foram tomadas com o acionamento da Corregedoria, através do vereador Jakson Charles, que ouviu de pronto as alegações de Delcimar.
Domingos Paula ainda falou sobre as fake News relacionadas à representação da Câmara Municipal em um evento nacional de vereadores ocorrido em Maceió, no Estado de Alagoas.
Transparência
Conforme pontuou, todas ações da Mesa são publicadas no portal da transparência e no Diário Oficial. “Não temos nada a esconder de ninguém, nós trabalhamos com transparência”, frisou o presidente.
Após os pronunciamentos, foi aberta a Ordem do Dia, com a leitura de sete projetos que foram encaminhados às comissões. Em única votação foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 269/2023, que dispõe sobre a concessão de título de Cidadania Anapolina para Paulo Roberto Ribeiro Coutinho, propositura de autoria do vereador Marcos Carvalho (PT).
Comentários 3