A Câmara Municipal de Anápolis realizou na manhã desta sexta-feira (14/2), um café da manhã com profissionais ligados à comunicação em Anápolis. Dezenas de profissionais, representando vários veículos da cidade, estiveram presentes para esse encontro.
A pauta foi a passagem do Dia Mundial do Rádio (13 de fevereiro) e a do Dia Nacional do Repórter (16 de fevereiro). Mas, mais do que isso, esse encontro capitaneado pela presidente da Casa, vereadora Andreia Rezende, teve o propósito maior de estreitar mais os laços entre o Legislativo, através dos 23 vereadores, e os comunicadores.
Entre os vereadores presentes, além da presidente, participaram Jakson Charles, Cleide Hilário, Capitã Elizete, Cabo Fred Caixeta, João da Luz, Luzimar Silva, Rimet Jules, Reamilton do Autismo, Alex Martins e Divino Santa Cruz. A todos foi concedida a palavra para as suas colocações acerca do encontro.
Andreia Rezende ressaltou, na sua fala, sobre a importância dos comunicadores, sobre o papel social da imprensa, sobretudo, no acompanhamento das tarefas do Legislativo e, também, homenageou a equipe da Diretoria de Comunicação da Casa, em nome do jornalista Orisvaldo Pires.
A ex-primeira-dama, ex-deputada estadual e radialista, Onaide Santillo, falou em nome dos profissionais da imprensa. “A sociedade fica em falta quando não é ouvida”, disse ela, destacando o papel exercido pela categoria, como porta-voz da população.
Ela também destacou o protagonismo da mulher no Legislativo. “Faz justiça ao jeito mulher de administrar”, pontuou, referindo-se à presidente Andreia Rezende, a primeira mulher no comando da Casa de Leis Anapolina.
Por fim, também falou o jornalista e editor do CONTEXTO Vander Lúcio Barbosa, que exaltou o papel da imprensa, notadamente a imprensa profissional, cuja responsabilidade caminha com o zelo na informação e o olhar para a legislação. “A imprensa séria anapolina mostra a essência do verdadeiro jornalismo”, frisou.
Leia ainda: Anápolis na Alego; Roberto e Caiado na China; Márcio nas ruas

