Logo no começo dos trabalhos, houve abertura à participação do vice-prefeito e secretário municipal de Indústria e Comércio, Márcio Cândido, que foi à casa para saudar os vereadores neste retorno.
Além disso, a reunião foi marcada por debates quentes acerca de denúncias de parlamentares sobre o funcionamento do SAMU em Anápolis.
Os vereadores Suender Silva (PRTB) e José Fernandes (MDB) fizeram as abordagens, apontando para possíveis falhas que estariam ocorrendo com viaturas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, sobretudo, com relação à falta de viaturas para atendimento ao público.
De acordo com Suender, esse problema estaria vinculado à falta de pagamento das oficinas que realizam a manutenção das viaturas.
O vereador José Fernandes falou, na tribuna, sobre o vídeo que gravou para as redes sociais mostrando o problema, conforme informações que chegaram a ele. O parlamentar disse que vai continuar dando voz às pessoas que falaram que os problemas existem e que ele irá investigar, como investigou que o município recebe repasse de R$ 426 mil/mês para o SAMU.
Leia também: Ferramenta permite que cidadão apresente sugestão de lei para o município
O líder do Governo Municipal, Jakson Charles (PSB), por sua vez, apresentou na tribuna um documento do SAMU, mostrando que no dia do vídeo gravado pelo colega, tanto as viaturas de atendimento básico como as de atendimento avançado prestaram serviços na cidade, inclusive, no documento, conta o número de viagens realizadas por cada viatura.
Jakson afirmou que a oposição age como se estivesse em um verdadeiro reality show, “mentido sem pudor”.
Ele disse que, de fato, houve uma viatura de atendimento avançado que foi “baixada”, após um acidente que impediu que o veículo de continuar rodando, mas os equipamentos foram transferidos para outra viatura, dentro do que preconiza uma portaria do Ministério da Saúde e, assim, não houve prejuízo para o atendimento.
Retorno
O vereador Leandro Ribeiro usou a tribuna para fazer um balanço sobre o período de 7 meses que esteve licenciado da casa, para assumir cargos no Governo do Estado, inicialmente, na Agência de Habitação e depois na Secretaria de Indústria e Comércio.
Ele citou sua contribuição para viabilizar 200 casas a custo zero para Anápolis, projeto esse que está ainda em andamento e, ainda, para ajudar a viabilizar mais empresas e investimentos para o Distrito Agro Industrial.
Além disso, ele comunicou sobre decisão do Tribunal de Justiça acerca da decisão da constitucionalidade da lei que garante o fechamento de ruas sem saída.
Fake News
O presidente Domingos Paula (PV) subiu na tribuna para falar sobre divulgação de fake News envolvendo a sua pessoa e o Poder Legislativo. As notícias falas são relativas a aquisição de oito veículos.
De início, informou que ao contrário do divulgado, os veículos não foram alugados, mas, sim, comprados por meio de licitação e pagos.
O vereador disse que tomará providências no âmbito da Justiça contra quem fez as divulgações e também quem realizou comentários contendo inverdades.
“Não tenho dificuldade de receber críticas, desde que seja verdade”, pontuou Domingos Paula.
Comentários 1