VERSÃO FLIP
sábado, 23 de agosto, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 23 de agosto, 2025
Contexto

Câmara tem retorno de vereador e debates quentes sobre o SAMU e fake news

de Claudius Brito
19 de fevereiro de 2024
em Legislativo
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
1
Câmara Municipal de Anápolis

Câmara Municipal de Anápolis

Os vereadores retomaram as atividades de plenário na Câmara Municipal de Anápolis nesta segunda-feira, 19/02. A sessão foi marcada pela volta ao mandato do vereador Leandro Ribeiro (PP), que estava licenciado do cargo para ocupar função de subsecretário na Secretaria de Estado da Indústria e Comércio.

Logo no começo dos trabalhos, houve abertura à participação do vice-prefeito e secretário municipal de Indústria e Comércio, Márcio Cândido, que foi à casa para saudar os vereadores neste retorno.

Além disso, a reunião foi marcada por debates quentes acerca de denúncias de parlamentares sobre o funcionamento do SAMU em Anápolis.

Os vereadores Suender Silva (PRTB) e José Fernandes (MDB) fizeram as abordagens, apontando para possíveis falhas que estariam ocorrendo com viaturas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, sobretudo, com relação à falta de viaturas para atendimento ao público.

De acordo com Suender, esse problema estaria vinculado à falta de pagamento das oficinas que realizam a manutenção das viaturas.

O vereador José Fernandes falou, na tribuna, sobre o vídeo que gravou para as redes sociais mostrando o problema, conforme informações que chegaram a ele. O parlamentar disse que  vai continuar dando voz às pessoas que falaram que os problemas existem e que ele irá investigar, como investigou que o município recebe repasse de R$ 426 mil/mês para o SAMU.

Leia também: Ferramenta permite que cidadão apresente sugestão de lei para o município

O líder do Governo Municipal, Jakson Charles (PSB), por sua vez, apresentou na tribuna um documento do SAMU, mostrando que no dia do vídeo gravado pelo colega, tanto as viaturas de atendimento básico como as de atendimento avançado prestaram serviços na cidade, inclusive, no documento, conta o número de viagens realizadas por cada viatura.

Jakson afirmou que a oposição age como se estivesse em um verdadeiro reality show, “mentido sem pudor”.

Ele disse que, de fato, houve uma viatura de atendimento avançado que foi “baixada”, após um acidente que impediu que o veículo de continuar rodando, mas os equipamentos foram transferidos para outra viatura, dentro do que preconiza uma portaria do Ministério da Saúde e, assim, não houve prejuízo para o atendimento.

Retorno

O vereador Leandro Ribeiro usou a tribuna para fazer um balanço sobre o período de 7 meses que esteve licenciado da casa, para assumir cargos no Governo do Estado, inicialmente, na Agência de Habitação e depois na Secretaria de Indústria e Comércio.

Ele citou sua contribuição para viabilizar 200 casas a custo zero para Anápolis, projeto esse que está ainda em andamento e, ainda, para ajudar a viabilizar mais empresas e investimentos para o Distrito Agro Industrial.

Além disso, ele comunicou sobre decisão do Tribunal de Justiça acerca da decisão da constitucionalidade da lei que garante o fechamento de ruas sem saída.

Domingos Paula: “Vamos tratar fake news na Justiça”

Fake News

O presidente Domingos Paula (PV) subiu na tribuna para falar sobre divulgação de fake News envolvendo a sua pessoa e o Poder Legislativo. As notícias falas são relativas a aquisição de oito veículos.

De início, informou que ao contrário do divulgado, os veículos não foram alugados, mas, sim, comprados por meio de licitação e pagos.

O vereador disse que tomará providências no âmbito da Justiça contra quem fez as divulgações e também quem realizou comentários contendo inverdades.

“Não tenho dificuldade de receber críticas, desde que seja verdade”, pontuou Domingos Paula.

Rótulos: capa

Mais Artigos

Legendários- Plenário- Câmara Municipal de Anápolis

Dia Municipal dos Legendários passa na Câmara e vai à sanção do prefeito

de Claudius Brito
20 de agosto de 2025
0

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou, em segunda e definitiva votação, na manhã desta quarta-feira (20/8), o projeto de lei...

Câmara Municipal de Anápolis- Antigo prédio- Imagem de arquivo

Projeto busca resgatar e criar acervo de toda história da Câmara Municipal de Anápolis

de Claudius Brito
13 de agosto de 2025
0

A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereadora Andreia Rezende, assina um Projeto de Resolução (PRE 215/2-25) que visa resgatar...

Prefeitura de Anápolis- Arquivo

Novo Refis (Fique em Dia) chega à Câmara com pedido de “urgência”

de Claudius Brito
12 de agosto de 2025
0

“Fique em Dia”. Esta é a denominação dada ao novo programa de regularização de débitos fiscais, ou Refis como a...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Superesportivos como McLaren, Lamborghini e Porsche estarão presentes no Anápolis Exotic Experience — Reprodução: g1

    Anápolis vive o luxo e a exclusividade no Primeiro Exotic Experience

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Câmara aprova, com dois votos contrários, o Dia Municipal dos Legendários

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Tempos difíceis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Desenvolvido gel capaz de regenerar cartilagem sem cirurgia ou implantes

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Goiás entra em alerta com ventos de até 60 km/h causados por ciclone

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui