Comprovação de documentação
Os candidatos podem entregar a documentação pessoalmente ou enviá-la virtualmente para as instituições nas quais foram pré-aprovados. Nesse sentido, as instituições devem disponibilizar um campo específico em suas páginas na internet para o envio dos documentos e fornecer um comprovante de entrega ao candidato. Além disso, elas precisarão registrar a aprovação ou reprovação dos participantes no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni) e emitir os termos correspondentes até sexta-feira, 16 de agosto.
As regras estão disponíveis nos editais do Prouni de 2024.
Exigências adicionais
É importante que os candidatos verifiquem eventuais exigências adicionais das instituições, que podem incluir processos seletivos próprios, diferentes do vestibular. Em tais casos, nenhuma taxa pode ser cobrada dos candidatos.
Leia também:
Cronograma de seleção
Após o prazo para comprovação, a lista dos candidatos pré-selecionados para a segunda chamada será divulgada em 20 de agosto. A partir daí, a apresentação de documentos deve ocorrer até 30 de agosto. Além disso, os candidatos não selecionados nas duas chamadas anteriores podem participar da lista de espera, manifestando seu interesse entre 9 e 10 de setembro. A lista de espera estará disponível para consulta no Sistema do Prouni (Sisprouni) a partir de 13 de setembro.
Para mais informações, consulte os editais do Prouni de 2024 e o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.