VERSÃO FLIP
quarta-feira, 17 de setembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quarta-feira, 17 de setembro, 2025
Contexto

Canela de Fogo: uma história de superação e muita fé

de Samih Zakzak
5 de novembro de 2021
em Anápolis
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
Os cultos do pastor são cheios e lotados de benções

Os cultos do pastor são cheios e lotados de benções

Nascido na Bahia, o pastor Francisco Nascimento deu início a Assembleia de Deus Filadélfia, com oito ministérios em Anápolis

Uma igreja grande, bem estruturada e que fornece o melhor para seus membros. Sem muito luxo, mas de um acolhimento excepcional. Localizada na Avenida Presidente Kennedy, a Assembleia de Deus Filadélfia carrega o que um culto evangélico necessita. Muito por conta de seu fundador e pastor Francisco Nascimento, o “Canela de Fogo”. Formado em Psicologia, o disseminador da palavra de Deus carrega o que muitas pessoas precisam ouvir em suas pregações, ensinando muito da vida cristã.

Apelido e mudança de vida

Oriundo do interior baiano, da pequena cidade de Filadélfia – nome que leva no ministério -, Francisco começou em missões missionárias. Em uma delas, próximo a um campo de garimpo, ele passou quase três anos. Pregando e construindo a obra do Senhor, o pastor se sentia cansado em seus últimos dias de missão. Já casado, e passando as necessidades de um espaço missionário, buscou um sinal com Deus, no intuito de saber se era para continuar ali, ou partir para um outro chamado.

Jejuando a 45 dias, Francisco foi surpreendido com uma aparição divina pela madrugada, conforme o próprio relata. Um anjo lhe disse para não chorar mais, que os campos seriam verdes dali para frente. Lhe prometeu carne, a qual o pastor não comia há tempos, pela condição vivida no campo missionário e pela inflação gerada no governo Sarney, que viriam em três vacas. Um carro também foi anunciado pelo emissário divino junto de um novo nome, que lhe faria conhecido: Canela de Fogo.

Prefeitura dá posse aos conselhos da Igualdade Racial, Mulher e Cultura

Francisco Nascimento, o “Canela de Fogo”

Emocionado, contou para a esposa ao amanhecer e se portou para o dia com o ânimo renovado. Ao meio-dia, um fazendeiro da região solicitou oração para suas vacas, que estavam morrendo aos montes. O pastor foi junto do homem e orou para que o mal se esvaísse de seu rebanho. Ao fim, Francisco recebeu a oferta de pagamento: três vacas. Uma foi para o abate e cortada, enquanto das outras duas foi levado o dinheiro. Retornando à missão, os campos já se começavam a se tornar mais verdes.

Três dias depois, o pastor foi surpreendido por um dos integrantes da missão. O homem lhe pediu para abençoar a chave de um carro, o que fez prontamente. Ao acabar, lhe entregou o veículo em prantos. Dias antes, havia prometido ao Senhor que, se encontrasse uma pedra preciosa ao garimpar, recompensaria Francisco para que ele continuasse levando a palavra. Dito e feito, com uma esmeralda sendo achada pouco depois pelo rapaz.

Com as promessas superiores sendo cumpridas, restava somente a do nome que o tornaria famoso. Já adotando o apelido dado pelo anjo desde a missão, o pastor se dirigiu até um estúdio de gravação. Escreveu a letra de uma espécie de xote e gravou, com o nome da música de “Canela de Fogo”. O gospel diferente fez sucesso, ainda em videocassete, e alavancou a vida de Francisco. Estados Unidos e Bélgica foram alguns dos países em que foi para pregar após o estouro, com multidões o aguardando.

Vinda para Anápolis

Já como “Canela de Fogo”, o pastor chegou ao estado e logo se congregou em um ministério local. Logo Francisco caiu nas graças dos membros, lotando cultos com pessoas de todo o país. No entanto, o ciúme tomou conta dentro da igreja, o que culminou em sua decisão de deixar o espaço, com três anos de casa.

Em sua última pregação, Francisco anunciou a decisão e recebeu a manifestação dos presentes, querendo por sua permanência. “Naquele dia pedi um sinal para Deus, que se fosse para eu sair, que Ele me usasse para algo extraordinário antes”, relata o pastor. Na hora da oração, havia uma mulher sentada, portando muletas. Tomado pela benção, “Canela de Fogo” colocou a mão na cabeça dela, que jogou as muletas e começou a pular, disseminando emoção pelo local. Era hora de mudar de ares.

Outros chamados apareceram para o “Canela de Fogo” conforme a saída da igreja, que só o fizeram retornar para Anápolis tempo depois. O pastor viu a necessidade de montar um ministério, surgindo assim a Assembleia de Deus Filadélfia. Com o tempo, novas unidades foram surgindo pela cidade e, posteriormente, por Goiás. Hoje, até cidades na Europa e na Venezuela adotaram ministérios locais. Lotado do Espírito Santo, o “Canela de Fogo” segue com fome de disseminar ainda mais a palavra do Senhor.

Rótulos: Assembleia de Deus FiladélfiaCanela de FogocristãocultoevangélicoFiladélfia-BAFrancisco Nascimentopastor

Mais Artigos

Longas filas tomam áreas comuns do Anashopping conforme mostra registro do contribuinte Vôney Alves da Silva

Prefeitura anuncia novo prazo para adesão ao Refis 2025

de Anna Rhaissa
16 de setembro de 2025
0

Decreto será assinado nesta terça-feira (16) após alta demanda de contribuintes O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou nesta...

Imagem: Divulgação/Equatorial

Mutirão terá troca de lâmpadas e sorteio de geladeiras gratuitas em Anápolis

de Redação
15 de setembro de 2025
0

Os moradores de Anápolis interessados em participar da troca de lâmpadas e geladeiras poderão comparecer, entre os dias 16 e...

Prefeito Márcio Corrêa- Recorte de vídeo com briga entre casal

Na “ronda” de domingo à noite, prefeito flagra briga de casal e final surpreende. Veja o vídeo!

de Claudius Brito
15 de setembro de 2025
0

Desde que assumiu o cargo, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, tem utilizado as suas redes sociais para mostrar a...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui