VERSÃO FLIP
terça-feira, 15 de julho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
terça-feira, 15 de julho, 2025
Contexto

Canela de Fogo: uma história de superação e muita fé

de Samih Zakzak
5 de novembro de 2021
em Anápolis
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
Os cultos do pastor são cheios e lotados de benções

Os cultos do pastor são cheios e lotados de benções

Nascido na Bahia, o pastor Francisco Nascimento deu início a Assembleia de Deus Filadélfia, com oito ministérios em Anápolis

Uma igreja grande, bem estruturada e que fornece o melhor para seus membros. Sem muito luxo, mas de um acolhimento excepcional. Localizada na Avenida Presidente Kennedy, a Assembleia de Deus Filadélfia carrega o que um culto evangélico necessita. Muito por conta de seu fundador e pastor Francisco Nascimento, o “Canela de Fogo”. Formado em Psicologia, o disseminador da palavra de Deus carrega o que muitas pessoas precisam ouvir em suas pregações, ensinando muito da vida cristã.

Apelido e mudança de vida

Oriundo do interior baiano, da pequena cidade de Filadélfia – nome que leva no ministério -, Francisco começou em missões missionárias. Em uma delas, próximo a um campo de garimpo, ele passou quase três anos. Pregando e construindo a obra do Senhor, o pastor se sentia cansado em seus últimos dias de missão. Já casado, e passando as necessidades de um espaço missionário, buscou um sinal com Deus, no intuito de saber se era para continuar ali, ou partir para um outro chamado.

Jejuando a 45 dias, Francisco foi surpreendido com uma aparição divina pela madrugada, conforme o próprio relata. Um anjo lhe disse para não chorar mais, que os campos seriam verdes dali para frente. Lhe prometeu carne, a qual o pastor não comia há tempos, pela condição vivida no campo missionário e pela inflação gerada no governo Sarney, que viriam em três vacas. Um carro também foi anunciado pelo emissário divino junto de um novo nome, que lhe faria conhecido: Canela de Fogo.

Prefeitura dá posse aos conselhos da Igualdade Racial, Mulher e Cultura

Francisco Nascimento, o “Canela de Fogo”

Emocionado, contou para a esposa ao amanhecer e se portou para o dia com o ânimo renovado. Ao meio-dia, um fazendeiro da região solicitou oração para suas vacas, que estavam morrendo aos montes. O pastor foi junto do homem e orou para que o mal se esvaísse de seu rebanho. Ao fim, Francisco recebeu a oferta de pagamento: três vacas. Uma foi para o abate e cortada, enquanto das outras duas foi levado o dinheiro. Retornando à missão, os campos já se começavam a se tornar mais verdes.

Três dias depois, o pastor foi surpreendido por um dos integrantes da missão. O homem lhe pediu para abençoar a chave de um carro, o que fez prontamente. Ao acabar, lhe entregou o veículo em prantos. Dias antes, havia prometido ao Senhor que, se encontrasse uma pedra preciosa ao garimpar, recompensaria Francisco para que ele continuasse levando a palavra. Dito e feito, com uma esmeralda sendo achada pouco depois pelo rapaz.

Com as promessas superiores sendo cumpridas, restava somente a do nome que o tornaria famoso. Já adotando o apelido dado pelo anjo desde a missão, o pastor se dirigiu até um estúdio de gravação. Escreveu a letra de uma espécie de xote e gravou, com o nome da música de “Canela de Fogo”. O gospel diferente fez sucesso, ainda em videocassete, e alavancou a vida de Francisco. Estados Unidos e Bélgica foram alguns dos países em que foi para pregar após o estouro, com multidões o aguardando.

Vinda para Anápolis

Já como “Canela de Fogo”, o pastor chegou ao estado e logo se congregou em um ministério local. Logo Francisco caiu nas graças dos membros, lotando cultos com pessoas de todo o país. No entanto, o ciúme tomou conta dentro da igreja, o que culminou em sua decisão de deixar o espaço, com três anos de casa.

Em sua última pregação, Francisco anunciou a decisão e recebeu a manifestação dos presentes, querendo por sua permanência. “Naquele dia pedi um sinal para Deus, que se fosse para eu sair, que Ele me usasse para algo extraordinário antes”, relata o pastor. Na hora da oração, havia uma mulher sentada, portando muletas. Tomado pela benção, “Canela de Fogo” colocou a mão na cabeça dela, que jogou as muletas e começou a pular, disseminando emoção pelo local. Era hora de mudar de ares.

Outros chamados apareceram para o “Canela de Fogo” conforme a saída da igreja, que só o fizeram retornar para Anápolis tempo depois. O pastor viu a necessidade de montar um ministério, surgindo assim a Assembleia de Deus Filadélfia. Com o tempo, novas unidades foram surgindo pela cidade e, posteriormente, por Goiás. Hoje, até cidades na Europa e na Venezuela adotaram ministérios locais. Lotado do Espírito Santo, o “Canela de Fogo” segue com fome de disseminar ainda mais a palavra do Senhor.

Rótulos: Assembleia de Deus FiladélfiaCanela de FogocristãocultoevangélicoFiladélfia-BAFrancisco Nascimentopastor

Mais Artigos

A artesã Maria Batista em sua oficina, onde transforma insumos do Cerrado em arte sustentável. Imagem: Divulgação

Natureza que vira arte: flores, folhas e sementes do Cerrado ganham nova vida em Anápolis

de Jornal Contexto
14 de julho de 2025
0

Projeto de artesanato sustentável transforma elementos naturais em peças de decoração e gera renda para mulheres da cidade Por Renata...

Organização reforça a importância da inscrição antecipada, já que as vagas são limitadas. Foto: Paulo de Tarso

Corredores já podem se inscrever na 44ª Minimaratona de Anápolis

de Jornal Contexto
14 de julho de 2025
0

Começam nesta segunda-feira (14), às 20h, as inscrições para a 44ª edição da Minimaratona de Anápolis. Os interessados devem se...

Márcio Corrêa- Prefeito de Anápolis

Força-tarefa vai apurar possíveis irregularidades no programa Graduação

de Claudius Brito
14 de julho de 2025
0

Durante recente entrevista coletiva à imprensa, o prefeito Márcio Corrêa anunciou a instituição de uma força-tarefa para apurar possíveis irregularidades...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Reprodução

    Corrida pela Vida | Risco pela Morte

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Pesquisadores descobrem fungo capaz de degradar plástico

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • EXPOANA 2025 divulga programação musical e locais de troca de ingresso

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Emissoras são canceladas nas redes sociais por mostrarem vídeo de Marília Mendonça morta

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Pauta Aberta – Por Orisvaldo Pires

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui