Apesar da proibição das festas e eventos, informada pela Prefeitura via comunicado, o turismo na cidade turística de GO continua permitido
A Prefeitura de Pirenópolis acabou com as especulações e confirmou que não haverá eventos de Carnaval em Pirenópolis. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura.
A cidade, que fica a 150 km de Brasília, é um dos destinos turísticos mais procurados de Goiás por ter diversas cachoeiras. De acordo com a gestão de Pirenópolis, a decisão foi baseada no avanço da variante Ômicron, da Covid-19.



O último boletim epidemiológico da cidade, divulgado na quinta-feira (10/2), aponta que são 4.996 casos confirmados da doença e 63 óbitos.
Apesar de proibir os eventos festivos e carnavalescos, o turismo segue liberado no município. Desde o mês de janeiro, havia um burburinho e diversas especulações em relação a realização de eventos no município no Carnaval de 2022.
Pirenópolis é uma cidade turística muito procurada durante o carnaval. O medo de uma nova onda de contágio na cidade, como aconteceu nas festividades do fim de ano, fez a gestão municipal optar pelo cancelamento. Foram mais de 537 casos ativos no município, segundo a Secretaria municipal de Saúde.
Carnaval em Pirenópolis
O Instituto Rizzo, em parceria com a Prefeitura de Pirenópolis e o Banco do Brasil, leva o projeto Musicalidades – música nas cidades goianas para Pirenópolis nesta sexta (18/2). A orquestra Camerata Filarmônica de Goiás, com regência do maestro Alessandro Borgomanero se apresenta às 20h no Cine Pirineus.
A regência fica por conta do maestro Alessandro Borgomanero, que é coordenador do projeto, iniciado em dezembro de 2021 e que tem como palco municípios como Pirenópolis, Cidade de Goiás, Jaraguá, Rio Verde, Catalão, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Alto Paraíso, Goianésia e Pires do Rio, Luziânia e Goiânia.




