Puro ecstasy
Equipe de policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado – CPE, recebeu informações, por meio do disque denúncia, relatando sobre uma residência que estaria sendo usada para o tráfico de drogas em cidade de Anápolis. Em diligências, os policiais localizaram na residência aproximadamente 1,5 kg de cocaína, 68 comprimidos de ecstasy e a quantia de R$ 3.397,00 (três mil trezentos e noventa e sete reais). Diante disso, uma mulher foi detida e conduzida, juntamente com os entorpecentes, para a delegacia para os procedimentos legais.
Roubo de gado I
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ªDRP de Goianésia e Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), desencadeou, no dia 13 de abril, a Operação Cerco Final, com a finalidade o cumprir três mandados de prisão e busca e apreensão contra supostos membros de uma associação criminosa, que praticou diversos furtos de gado na região central/norte do estado de Goiás. As investigações duraram cerca de oito meses, provando de formal cabal que a associação criminosa foi responsável pela prática dos diversos furtos de semoventes, entre eles, furto de 25 vacas em Jaraguá; de 25 novilhas em Petrolina; 20 cabeças de gado em Pilar de Goiás; 16 em Sanclerlândia; 21 em Jaraguá. O prejuízo aos produtores rurais está estimado em cerca de R$ 350 mil.
Roubo de gado II
Vale ressaltar que essa associação também praticou o furto de 34 cabeças de gado em Mara Rosa, no final do ano passado e que seu líder, Odair Virgínio de Oliveira, morreu em confronto com a Polícia Militar, na última semana. Durante as diligências foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e de buscas domiciliares nas cidades de Itapaci, Inhumas e Campestre de Goiás. A execução da operação recebeu apoio da 10ªDRP de Ceres, através da Delegacia de Polícia de Itapaci. As investigações continuam a fim de localizar e prender outros prováveis envolvidos nos crimes.
Tráfico
Na última quarta-feira, 14/04, policiais do 28º BPM abordam um indivíduo com substância análoga a maconha. Após a abordagem, a equipe policial descobriu que na residência do mesmo também havia mais quantidade do produto, além de balança de precisão, caderno de anotações, objetos e dinheiro proveniente do tráfico. O indivíduo foi levado à Central de Flagrantes, para a tomada das providências cabíveis.
Acidente e droga
Equipe do 28º BPM prendeu um indivíduo que, após se envolver em um acidente de trânsito, ainda ameaçou a dona do veículo. Na casa do homem, onde o mesmo estava após o ocorrido, a polícia também encontrou substâncias ilícitas. Resultado da ocorrência: o indivíduo foi levado para a Central de Flagrantes, juntamente com a droga apreendida na casa.
Maria da Penha
Diariamente, a Patrulha Maria da Penha realiza patrulhamentos, abordagens, visitas comunitárias, acompanhamento de Medidas Protetivas de Urgência, bem como monitoramento de vítimas de violência doméstica, com o intuito de prevenir e combater crimes contra a mulher no âmbito familiar no Município de Anápolis.
Violência doméstica
A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma solicitação de uma possível violência doméstica, onde o suspeito teria invadido a residência da sua ex-namorada na intenção de matar ela e o cunhado. No local, as equipes depararam com o autor bastante alterado e com uma faca na mão. Feita a verbalização, na tentativa de que ele largasse a faca, o mesmo correu em direção aos policiais, não sobrando outra alternativa a não ser efetuar disparos em direção a perna do agressor, que mesmo baleado continuou alterado e tentando agredir a equipe policial. No mesmo instante, a equipe policial providenciou o socorro e deu encaminhamento ao auto de prisão em flagrante por injúria, ameaça, invasão de domicílio, dano combinado com a Lei 11340/06, além da resistência.




