Corrida do terror I
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do 4º Distrito Policial da 3ª DRP Anápolis, em conjunto com o 28º Batalhão da Polícia Militar, realizou na última terça-feira, 04/05, busca domiciliar e cumprimento de mandado de prisão de autor de roubo qualificado. No dia 06/03/2021, a vítima S.S.B., motorista por aplicativo, que utilizava um veículo VW Gol, foi acionado por um indivíduo para fazer uma corrida da Vila Jaiara até o Distrito de Interlândia. Chegando em uma estrada de chão, já na região de Interlândia, o passageiro, que estava no banco de trás, deu voz de assalto ao motorista e, utilizando-se de uma faca tipo punhal, obrigou o motorista a dirigir cerca de 10km, onde determinou que parasse. No local, o motorista, temendo por sua vida, reagiu ao roubo, entrando em luta corporal com o autor, sofrendo graves lesões nas mãos, mas conseguiu escapar entrando no matagal. O autor do crime saiu dali levando o veículo da vítima e seus pertences.
Corrida do terror II
Diante da gravidade dos fatos, bem como por se tratar de indivíduo com diversas passagens criminais, de alta periculosidade, representou-se pela prisão preventiva deste e busca domiciliar ao Poder Judiciário, tendo sido os mandados deferidos e devidamente cumpridos na data de hoje.
O autor, em seu interrogatório, confessou a autoria do delito, e disse que praticou o crime porque estava sob efeito de drogas. A vítima já passou por três cirurgias, e ainda há possibilidade de precisar submeter-se a outras cirurgias para recuperar o movimento das mãos. O autor do crime está no Presídio de Anápolis, e o Inquérito Policial será concluído e enviado ao Poder Judiciário nos próximos dias. A pena para o roubo qualificado pela lesão grave possui pena de 07 a 18 anos.
Bebuns
Após denúncia de que havia um indivíduo visivelmente embriagado trafegando em um carro pelo Bairro Santa Maria de Nazareth, equipe do 4° BPM intensificou o patrulhamento na região no intuito de localizar o automóvel. Ao localizar o motorista em seu veículo, a guarnição procedeu a abordagem, quando o condutor confessou que fez ingestão de bebidas alcoólicas e foi detido. Equipes do 28º BPM quando em atendimento de ocorrência pelo Setor Central também visualizaram um indivíduo que quase colidiu com a viatura, ao realizarem a abordagem foi verificado que ele se encontrava em visível estado de embriaguez. Ele foi levado para a delegacia e teve o carro apreendido.
Alta periculosidade
Ação conjunta entre Policiais militares do 28ºBPM / 3° CRPM e Policiais Civis do Grupo de Investigações Homicídios (GIH) de Anápolis resultou na captura de um homem de 34 anos de idade que se encontrava com mandado de prisão por suposto envolvimento em uma morte violenta que aconteceu no Bairro Recanto do Sol, em 2020, sendo a vítima deficiente visual e tentava proteger seus familiares no momento do crime. O detido ainda possui antecedentes criminais pelos artigos 147, 14, 12, 309, 33, 35, 354, 311 e 121, todos do Código Penal Brasileiro. Na ocasião da abordagem, o conduzido estava em posse de uma porção de maconha. Diante dos fatos, o homem foi apresentado na central de Flagrantes de Anápolis para as providências legais.
Patrulha Maria da Penha
A equipe da Patrulha Maria da Penha se deslocou para averiguar ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, a vítima relatou ter sido agredida pelo companheiro, o qual utilizou um “pedaço de madeira”. Ela apresentava lesões aparentes na orelha. O autor estava na residência e foi encaminhado pela Patrulha Maria da Penha para a Central de Flagrantes, onde prestou esclarecimento para a tomada de providências cabíveis.
Sequestro
Após um sequestro de um casal de idosos na zona rural de ITABERAÍ foi exigido o pagamento de R$100 mil reais da família como resgate. O valor foi pago e as vítimas liberadas em Senador Canedo, depois de quase 10 horas de sequestro. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) em ação integrada com a Polícia Civil (PCGO) desencadeou uma operação nas cidades de Itaberaí, Senador Canedo, Anápolis e Leopoldo de Bulhões, o que culminou na prisão de quatro criminosos, entre eles, o primo da vítima, suspeito de planejar o crime.
92 vezes
A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na quarta-feira (5/05), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma mulher, de 29 anos. Ela é suspeita de furtar, 92 vezes, uma empresa de eventos, em Goiânia. Os crimes teriam gerado prejuízo de R$ 127 mil. A detenção foi realizada no Setor Leste Vila Nova, na capital, por equipes da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP). De acordo com o delegado Guilherme Conde Correa, a mulher trabalhava como analista financeira da empresa e teria se aproveitado do cargo para realizar o desvio de valores.
Muita droga
Durante as ações realizadas entre a noite de terça-feira (4/05) e madrugada de quinta (6/05), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 100 quilos de drogas, armas de fogo, munições e veículos roubados/furtados ou usados em crimes. Pelo menos 11 pessoas foram presas. Três delas estavam foragidas da justiça. A maioria das detenções foi motivada pelo tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Mineiros, Anápolis e Rio Verde.




